Como Editar Vídeos no Windows 10 (sem programas), alternativa ao Movie Maker

Por Jorge Sampaio terça-feira, junho 12
O "velhinho" Windows Movie Maker deixou saudades a muitos usuários, que adoravam a simplicidade de utilização e potencial de edição. Não se preocupe, se utiliza o Windows 10, encontrará um editor de vídeos nativo, capaz de editar os seus vídeos com enorme facilidade.

O editor permite adicionar efeitos de "slow-motion", efeitos 3D, cortar partes do vídeo, guardar imagens do vídeo, adicionar texto, desenhos manuais, vídeo com fotos e música, etc. Interessado? Então continue connosco.

Como Editar Vídeos no Windows 10

Como editar um vídeo no Windows 10


Comece por pressionar com o botão direito do rato no ícone do vídeo que pretende editar. Selecione a opção "Abrir como" e escolha o programa "Fotografias".



No menu superior clique em "Editar e Criar" e escolha qual a opção que se adequa mais ao seu caso. O aplicativo possui uma pequena descrição das operações realizadas em cada uma das opções.





Por exemplo, se pretende cortar uma parte específica de um vídeo, guardando esse trecho em um novo arquivo, basta selecionar a opção "Cortar" posicione o cursor de inicio e final e clique no botão "Save a copy".


Slow-motion

O efeito câmara lenta está na moda, especialmente com terminais topo de gama (como o Samsung Galaxy S9) a adicionar funcionalidades de "Super SlowMotion". No Windows 10, também poderá criar os seus vídeos em câmara lenta facilmente. Para isso, basta selecionar opção "Câmara lenta" - e posicionar os cursores de início e fim do efeito.



Poderá ainda definir a velocidade do efeito, tornando mais lento (deslizando para o ícone tartaruga). Quando terminar, clique no botão "Guardar uma cópia".

Como unir (juntar) vídeos


Selecione a opção "Criar um vídeo com texto". Na janela que surge selecione a opção "Adicionar fotografias e vídeos". Para terminar, adicione os vídeos (ou imagens) ao Guião Gráfico (Timeline) e posicione os elementos como desejar. Quando terminar, selecione a opção "Exportar".



Embora seja um editor bastante "simplista", é capaz de realizar a maioria das tarefas que o usuário necessita. Uma agradável surpresa que certamente vale a pena experimentar.

Seja o primeiro a comentar em " Como Editar Vídeos no Windows 10 (sem programas), alternativa ao Movie Maker "