Como Remover uma Entrada dos URLs lembrados do Chrome da barra de URL?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, junho 21
Neste tutorial, iremos explicar como remover um link do histórico do navegador Google Chrome, sem excluir todo o histórico. Esta dica é boa para quando pretende apagar aqueles links constrangedores, ou simplesmente, quando existe aquele link que atrapalha na hora de visitar uma página específica.

Relembramos que caso pretenda navegar na Internet sem guardar o histórico no navegador, poderá usar o modo incógnito do seu navegador pressionando as teclas de atalho CTRL+SHIFT+N. Se pretender mais privacidade, ocultar o seu IP e encriptar os seus dados de navegação, deverá recorrer a uma VPN.



Como remover uma entrada dos URLs lembrados do Chrome da barra de URL?

Para isso existem duas soluções, a primeira, consiste em digitar o link que pretende remover e usar as setas do teclado (cima / baixo) para posicionar a seleção no link correto. Em seguida, pressione as teclas de atalho SHIFT+DELETE. Se tudo correr bem, o link será imediatamente excluído.

Repare que este procedimento só é válido para links que possuam um ícone folha de papel antes do "http". Caso o link possua uma estrela, significa que se encontra nos seus favoritos, devendo digitar "chrome://bookmarks" na barra de endereços (sem aspas) para aceder aos links guardados.

Como Remover uma Entrada dos URLs lembrados do Chrome da barra de URL


2. Em alternativa, poderá digitar na barra de endereços "chrome://history" (sem aspas) para aceder ao histórico de navegação do Google Chrome. Pesquise o link que pretende remover, usando a barra de pesquisa se necessário. Por fim, clique no botão de opções em formato de três pontos e selecionar "remover link do histórico".

remover o histórico do google chrome


Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar e completar o nosso artigo com mais informações relevantes.

Seja o primeiro a comentar em " Como Remover uma Entrada dos URLs lembrados do Chrome da barra de URL? "