[Resolvido] Erro Tela Azul 0xc000021a – Como resolver?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 16
Sempre que inicia o computador surge uma mensagem de erro (tela azul) com o código 0xc000021a?  Mesmo após reiniciar o computador exibe o mesmo erro, até você ter de forçar o seu desligamento. Aqui vamos lhe passar um passo a passo para tentar resolver esse problema.

Para resolver o erro tela azul 0xc000021a deve fazer o reparo de inicialização que se encontra no menu Opções de Recuperação do Sistema. Aqui tem muitas ferramentas para recuperar e diagnosticar. Pode acessá-lo antes de inicializar (boot).

Erro Tela Azul 0xc000021a




Passo a Passo para resolução do erro tela azul 0xc000021a



Se o seu computador está apresentado o erro tela azul 0xc000021a, experimente seguir esse passo a passo para a sua resolução.

1. Remova os CDs, DVDs e pendrives do computador e reinicie o PC com o botão de ligar e desligar. Pressione shift e F10 assim que o computador for reiniciado antes de aparecer o logotipo do Windows.

2. Aparecerá uma tela com opções de inicialização avançadas. Nessa tela selecione a opção "Reparar o computador". Depois clique em Enter.

Carregou em SHIFT + F10 e não aconteceu nada? Existem casos em que a opção de reparar o computador não está disponível. Isso acontece porque não tem essa opção pré-instalada ou talvez tenha desativado a opção. Nesse caso salte para o procedimento 4.

3. Depois de ter clicado enter, seleciona a configuração do teclado e depois em Next, ou Avançar. No menu de opções de recuperação do sistema selecione Correção de Inicialização depois que o computador tiver terminado a verificação e correção.

Reinicie o computador. Caso o Windows inicie normalmente, a correção do erro está concluída. No entanto, se ainda persistir o problema, deverá fazer a recuperação usando o CD de instalação do Windows. Siga os passos a seguir.

4. Outra forma de recuperar o seu Windows é através do DVD de instalação. Para criar um suporte de instalação, deverá baixar a ferramenta Media Creation Tool da Microsoft. Essa ferramenta permite criar um DVD ou pendrive de arranque ficando ao seu critério qual pretende criar.

media creation tool microsoft


Faça o boot através do dispositivo que criou. Para isso, será necessário alterar a ordem de arranque do seu computador, na configuração da BIOS. Na primeira tela de arranque pressione a tecla de atalho (normalmente a tecla F2). Na secção "Boot" coloque o DVD ou pendrive em primeiro lugar e salve as alterações.

Na tela ecrã que surge, selecione a opção "Reparar o meu computador". Selecione a opção "Resolução de problemas".

resolução de problemas windows 10



Agora selecione a opção "Reparo Automático" que lhe permite recuperar o arranque do Windows automaticamente.

opções avançadas de arranque windows 10



Esses passos geralmente corrigem o erro tela azul 0xc000021a. Além disso, o procedimento pode ser útil quando o Windows tem problemas em iniciar. No entanto, esses passos podem não resolver o problema. Nesse caso pode usar os mesmos passos mas agora iniciando a restauração do sistema.

Se ainda assim não resolver o erro, o mais provável é que tenha de formatar o seu HD e instalar o seu Windows novamente.

Caso o problema não desapareça, é provável que o seu disco rígido esteja danificado a tal ponto que necessite de comprar um novo. Nesse caso aconselhamos a procurar um técnico que possa resolver o problema.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] Erro Tela Azul 0xc000021a – Como resolver? "