Kaspersky alerta para o Trojan.Multi.Accesstr.a.um? Saiba mais....

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 14
O seu antivírus Kaspersky exibe uma mensagem de segurança alertando para um Trojan.Multi.Accesstr.a.um? Mas afinal que ameaça afeta o seu computador?

Aqui na redação fomos surpreendidos com este aviso do Kaspersky. As primeiras perguntas que surgiram na nossa cabeça foram: como é que fomos infetados? Será um falso positivo? Como resolver? Após uma pesquisa na Internet ficamos surpreendidos com a resposta...



Detalhes....



Pelas informações que obtivemos o Kaspersky consegue detectar quando o utilizador (ou malware) troca as ferramentas de acessibilidade pela linha de comandos (cmd.exe) no ecrã de login do Windows.



Este procedimento pode ser usado, por exemplo, para apagar a senha do Windows (de contas locais). Algo que tínhamos feito horas antes. O Kaspersky detecta este procedimento como um Backdoor, demonstrando uma vez mais ser um antivírus de qualidade e pro-ativo.

Ao escolher desinfectar, o Kaspersky consegue apagar a linha de comandos do ecrã de login, no entanto, no nosso caso, não conseguiu restaurar as ferramentas de acessibilidade.

Se não foi o seu caso, deverá efectuar uma analise completa ao seu computador, garantindo que não existe malware instalado no seu computador.

Seja o primeiro a comentar em " Kaspersky alerta para o Trojan.Multi.Accesstr.a.um? Saiba mais.... "