[Resolvido] erro 80048820 MSN Messenger

Por Jorge Sampaio domingo, janeiro 10

Se não consegue entrar no Messenger e recebe o código de erro 80048820 (Não é possível iniciar sessão no Windows Live Messenger) realize os seguintes procedimentos para resolver o problema.


Desde já avisamos o leitor, o erro 80048820 pode ser provocado por diversos factores, portanto, não existe apenas uma solução concreta, mas sim um conjunto de soluções que resolvem o problema. Aconselhamos a que realize todos os procedimentos.

1. Verifique se a data e hora do seu computador estão correctos.

Dica SafePC Tuga: Descubra como manter a hora do seu computador sempre certa, sincronizando o relógio do Windows com os servidores Microsoft: Sincronizar relógio do Windows.

2. Verifique as definições de proxy:

Menu Iniciar -> Opções de Internet -> Ligações -> Definições de LAN -> desmarque a caixa "Verificar Definições Automaticamente" -> OK.

3. Verifique se a sua Firewall não está a bloquear o acesso do Messenger à rede. O processo msnmsgr.exe deverá ter permissão de acesso à rede.

Se a sua Firewall for a do Windows, configure da seguinte forma:

erro 80048820 msn messenger resolvido

4. Entre nas opções do Messenger -> Ferramentas -> Ligação -> Definições Avançadas -> Elimine a entrada "SOCKS" -> OK.


5. Para finalizar, vá ao Menu Iniciar - Painel de controlo - Opções de Internet - Avançadas - verifique se os seguintes parâmetros estão seleccionados com um "v".

  • Utilizar SSL 2.0;
  • Utilizar SSL 3.0.


E desmarque a caixa "Verificar revogação de certificados do servidor". Aguarde alguns segundos e volte a entrar no Messenger.

6. Utilize o MSN E-Fix um programa gratuito que consegue corrigir vários problemas do Messenger. Faça o download aqui - Programas para corrigir erros do Messenger.

7. Se depois de executar todos os procedimentos o seu Messenger continua a exibir o erro 80048820, execute os procedimentos do seguinte artigo: Corrigir erros do Messenger.

Importante: Uma última solução, é restaurar o Windows para uma data em que o seu Messenger funcionava correctamente, para isso execute os procedimentos dos seguintes artigos:

Restaurar Windows XP
Restaurar Windows Vista / 7

Não perca também:

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

144 comentários to ''[Resolvido] erro 80048820 MSN Messenger"

ADD COMMENT
  1. O PASSO 5 FOI TIRO E QUEDA.

    ResponderEliminar
  2. O passo 5 resolveu meu problema, o SSL 2.0 estava desabilitado,obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Cara muito obrigado, a parada do certificado resolveu meu problema, ja nao sabia mais oq fazer, tinha tentado de tudo !


    BOm site, bom topico VALEU!

    ResponderEliminar
  4. Valeu me ajudo de mais
    resolveu meu problema otimo blog:)

    ResponderEliminar
  5. Uso Windows 7, e essas opções de ligações/ Definições de LAN, definições avançadas/Pasta SOCKS eu não achei .-.

    Te imploro, meu IE também não está funcionando, e consequentemente o MSN, estou entrando pelo Google Chrome, não sei como achar as pastas acima, você poderia me dizer passo a passo como eu chego até as tais pastas acima?

    Ficaria muito agradecido!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro leitor,

    Experimente realizar o passo 5 e verifique se o Messenger e o Internet Explorer voltam ao activo.

    Atenciosamente, SafePC Tuga

    ResponderEliminar
  7. Realmente o passo 5 é "na mosca"!!! Fiz todos os outros, mas quem resolveu foi ele...
    Obrigada pelas informações!!
    Muito úteis

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, e muito obrigado

    ResponderEliminar
  9. parabens cara, ótima iniciativa, são poucas pessoas que pensam em ajudar o próximo (:

    ResponderEliminar
  10. Cara Parabéns, sua inciativa em ajudou muito, o passo 5 mato o problema Obrigado.
    Conehço muitas pessoas com esse problemas, passarei seu blog adiante!
    Vlw

    ResponderEliminar
  11. O Passo 5 é tiro e quedaaaaa!!!

    Valeu!

    Gracias

    ResponderEliminar
  12. O 1ºPASSO RESOLVEU MEU PROBLEMA,O RELÓGIO DO MEU COMPUTADOR ESTAVA COM A HORA DESATUALIZADA

    ResponderEliminar
  13. cara deus te abençoe eu tava com esse problema a um tempão vlw aí galera do blog.

    ResponderEliminar
  14. Muito bom... foi resolvido e é nessa hora q percebemos como podemos ser tão distraidos? Pois o problema estava na data do computador, não estava correto. Muito obrigado pela dica!

    ResponderEliminar
  15. Cara Fiz TODOS os passos, menos o 4 porque tbm uso o SEVEN, e continua dando o mesmo erro...
    o I.E continua pedindo certificados aos sites mesmo desabilitado! pode ser o navegador?
    HELP

    ResponderEliminar
  16. Caro leitor,

    No passo 5 do nosso tutorial experimente desmarcar a opção "Verificar existência de certificados do editor (ou fabricante) " e reinicie o Internet Explorer.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  17. O passo 1 funcionou perfeitamente. A hora do PC realmente estava errada! :)

    ResponderEliminar
  18. Vixe o meu mt mais fácil, era só o horário errado!!!! Tks...

    ResponderEliminar
  19. ' O procedimento 5 resolveu o meu problema a opçao SSL 2.0 estava desabilitada... Vleeew Bro'

    ResponderEliminar
  20. o Passo 5 resolveu o eskema... vleeew

    ResponderEliminar
  21. Valeu jovem! O relógio estava errado. Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  22. Valeu!!! Seu artigo ajudou muito! realmente o passo 5 foi certeiro!

    ResponderEliminar
  23. PRA QUEM NÃO CONSEGUIU E TEM O WINDOWS 7 VAI A DICA:

    É SÓ BOTAR A HORA/DATA CERTA NO PC

    menu iniciar, excutar: timedate.cpl

    ResponderEliminar
  24. Oláaaa me ajudou muuito!!!
    Fico grata...

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  25. ae , o 5 deu certo , o meu estava td correto mas tive de marcar e desmarcar para dar serto.
    Vlw naum sabia mais o q fase sem msn^^

    ResponderEliminar
  26. poo obrigadooo . me ajudoooou bastanteee . era a data e a hora que tava errada shshusuh . valeu belo blog

    ResponderEliminar
  27. cara vlw mesmo acho que sem a sua ajuda teria sido dificil conseguir entrar no msn novamente

    vlw

    ResponderEliminar
  28. po cara eu ja fiz o 5 e realmente tava desativado o ssl 2.0 e ja atualizei hora tbm mas mesmo assim nao entra e o codigo do erro é o mesmo
    ajuda ae uq eu faço?

    ResponderEliminar
  29. Caro leitor,

    Se depois de executar todos os procedimentos o seu Messenger continua a exibir o mesmo erro, faça o download do MSN E-Fix aqui -> Programas corrigir erros do MSN e corrija o erro 80048820.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  30. muito obgdo qdo marquei o ssl 2.0 conectou na mesma hr. valeu e q DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderEliminar
  31. Opa esse erro do macaco aqui foi resolvido a data estava errada valeu
    eu entrava com outro comunicador do linux mas o original não dava reggae
    O AMSN é mais simples....e funfa diritinho mas valeu a dica e o post..
    Valeu abraço e boa sorte a outros internaltas fuiiiiiiiiiii...

    ResponderEliminar
  32. Ola boa tarde eu sou Adriano Duart meu estas explicaçoes foi muito boa e perfeitas obrigado valeu fiquem com Deus fuiiii.......

    ResponderEliminar
  33. Olá, estou em Londres e o 1° passo foi em cima!
    É de conselhos assim que tem que ser valorizados, estava sofrendo com esse problema a dois dias e tem "uns" amiguinhos que só dão dicas furadas.
    Fica aqui os meus parabéns!!!
    Valeu a força

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde, Parabéns! O passo de número 4 resolveu o problema aqui!

    Muito obrigado e continue assim...
    Já havia tentado de tudo e nada resolvia. vlws =)

    ResponderEliminar
  35. Muito show. A data do meu pc tava errada. Graças a vc, percebi isso e ja estou on line...beijinhos a todos.

    ResponderEliminar
  36. Muito útil ma fried!!!A hora o dia e o mês tava perfeito meu problema era o ano ke tava 2000!!!Safo-me de mais um problema!!!CUMPS

    ResponderEliminar
  37. O passo 6, do programinha .. resolveu o meu problema logo de cara !! Obrigado mesmo irmao, muito boa tua iniciativa, gente assim .. é raridade hoje em dia. Grande abraço

    ResponderEliminar
  38. Adorei o post me ajudou pácas!!

    ResponderEliminar
  39. valeu consegui na primeira ^^ valeu mesmo !!

    ResponderEliminar
  40. PARABÉÉNS PRA QUEM ESCREVEU AS DICAS
    RESOLVEEU MEU PROBLEMA RAPIDINHO *-*

    5º PASSO - NA MOSCA.

    ResponderEliminar
  41. Nossa o meu não estava entrando só porque a Data estva errada.

    Mto Obrigada

    ResponderEliminar
  42. Muito obrigado pela dica. entrou na hora. abraç

    ResponderEliminar
  43. Passo 5 é o "cara",... hahahaha

    ResponderEliminar
  44. obrigado 1º passo resolveu a data estava desatualizada valew

    ResponderEliminar
  45. poxa o passo 5 foi a carta final vlww!

    ResponderEliminar
  46. o meu foi o primeiro passo...
    quem diria q a hora errada faria isso!

    ResponderEliminar
  47. Pocha!Brigadão, nunca imaginei que a hora do sistema fizesse tanta diferença!

    ResponderEliminar
  48. Ed.negao
    Dei moral, resolveu mesmo.

    ResponderEliminar
  49. E Isso ai mano vc estava certo era a hora e data valeu!!!!! Fabiano

    ResponderEliminar
  50. fiz tudo no tópico e n funcionou aqui,usei o msn e-fix e tbm n resolveu, ah e tbm n consigo entrar no meu e-mail
    por favor cara se puder me ajudar agradeço, to desesperado.
    confio em vc pq vc ja ajudou mt gente ^^

    ResponderEliminar
  51. Caro leitor,

    Se depois de realizar todos os procedimentos deste artigo e utilizar o MSN E-Fix, continua a receber a mesma mensagem de erro, experimente restaurar o seu Windows para uma data em que tudo funcionava correctamente. Veja como fazer com estes artigos:

    Restaurar Windows XP
    Restaurar Windows Vista / 7

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  52. cara naum acredito que só de mudar a data e hora do meu pc, o msn entrou, aheuhuahuea
    nossa nunca iria imaginar

    ResponderEliminar
  53. muito bom desmarquei o ssl 2,0 funcionou muito obrigadu

    ResponderEliminar
  54. Oi Pessoal, só deixar um comentário,

    O meu não tava acessando nem via web,
    tentei todos os passos e não deu certo,
    desisntalei o Windows Live Essentials e instalei o Mensseger Separado, deu certo.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  55. O passo 5 resolveu meu problema, grato companheiro !!!
    :)

    ResponderEliminar
  56. vlw velho...
    resolvido meu problema...

    ResponderEliminar
  57. ak tem a solução!!!! resolveu meu pob.

    ResponderEliminar
  58. aiii ki tudo.....parabéns...obrigada pela ajuda..vc salvou minha vida...haha.......já add o site no meus favoritos...hehehe....abraços...

    ResponderEliminar
  59. VAlew CAraaa! seu comentario ajudoou muito, o item 4 foi muito útil!
    abraçow Até mais !:D

    ResponderEliminar
  60. Muito bom esses procedimentos, eu recomendo, é só seguir passo a passo parabéns pelo Blog !!!

    ResponderEliminar
  61. O SafePC Tuga agradece todos os comentários que os leitores enviam diariamente.

    Pedimos desculpa por não responder a todos, temos andado "atarefados" em busca de soluções para os nossos leitores em diversas "frentes".

    A todos, o nosso Muito Obrigado!

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  62. Cara! Me preocupei com tudo... mas acabei comendo moscano passo 1!! Nem acredito que era a bateria da BIOS me torrando a paciência!

    Parabéns pelo tuto... e pelo Blog!

    ResponderEliminar
  63. Leeeeeeeeeeeeeeandro camisa 1025 de abril de 2011 às 17:31

    Reealmente , a passo 5 resolve mesmo , ótimo blog , vou divulgar

    ResponderEliminar
  64. Valeu amigo, realmente o passo 5 resolve o problema!!!

    Você está de parabéns!!!

    Já dizia alguém, um dia:"Conhecimento não compartilhado é conhecimento nulo"....

    ResponderEliminar
  65. Eu não acredito que atualizei, instalei e desinstalei o WLM e era só o dia do pc que não estava ajustado. MUITO OBRIGADA. PARABÉNS PELO BLOG =D Cah ".

    ResponderEliminar
  66. caro senhores do blog já fix todos os procedimentos mostrados acima , tenho o msn fix , já reintalei o menseger e mesmo assim não entra o meu erro é o 8008820 faz um mês que tento entra no meu msn hi não vai

    PS: quando entro no pc da minha tia hi tento entrar no msn eu consiguo .....

    por favor mi ajudem. todos os meus contatos de empregos estão no meu menseger. fico grato desde já, hi tenho certeza que irão conseguir

    ResponderEliminar
  67. Caro leitor,

    Se depois de realizar todos os procedimentos, continua a receber o erro 80048820, experimente realizar o procedimento 4 do seguinte artigo:

    0x80ee000c.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  68. muito obrigado o meu tava errado a data...
    vlw msm....

    ResponderEliminar
  69. essa data de novo!!! hsuahsuas e eu achando q era hacker
    obrigada

    ResponderEliminar
  70. pessoal vlw pela post fico muito grato a vcs parabens continua nessa força

    ResponderEliminar
  71. Vlw pela ajuda aew, resolveu meu problema!

    ResponderEliminar
  72. Nossa!!!
    Muito bom seu blog, consegui resolver meu problema...um abraço.

    ResponderEliminar
  73. valew!!!! o negocio da hora me ajudou muitooo...consegui resolver!! vlw mesmo...bjin

    ResponderEliminar
  74. Muito obrigado. passo 5 deu certo!

    ResponderEliminar
  75. Usei o programa de reparar e foi na mosca,valeu \o/

    ResponderEliminar
  76. cara melhor post muito bom msmo ajudo muito vlw

    ResponderEliminar
  77. cara vlw pela força a etapa 5 me ajudou muito tava pirando já

    ResponderEliminar
  78. Realmente a opção 5 deu certo!
    Obrigada..!

    ResponderEliminar
  79. TUdo de bom esse site....muito obrigada!
    Problema Resolvido !!

    ResponderEliminar
  80. Processo realizado com sucesso. Obrigado pelo ótimo trabalho e continuem assim.

    zo/ zo/ zo/ zo/ zo/ zo/ zo/

    ResponderEliminar
  81. passo 5,funcionou na hora,valeu SafePC Tuga,Deus abençoe vcs ai,abraço e tudo de bom!!!

    ResponderEliminar
  82. Moço, o trem é bom mesmo o 1º passo foi batata..kkkkk valeu mesmo

    ResponderEliminar
  83. Este site foi o melhor que explicou sobre erros no messenger passo-a-passo e resolveu o meu problema na HORA! Muito Obrigado!

    ResponderEliminar
  84. Olá parabéns pelo sítio... funcionou perfeitamente.
    Abraços...

    ResponderEliminar
  85. o passo 5 resolveu cara mto obrigado,e parabens vc facilitou a vida de mta gente aki!!..vlw!!

    ResponderEliminar
  86. Muuuuuito obrigada!!
    Gente o passo nº 5 é muito bom, amei!! Já não tenho mais problema, brigadão.

    ResponderEliminar
  87. Salvou minha vida de verdade, adoreeeeei !!!

    ResponderEliminar
  88. Boa tarde amigo....simplesmente no 1º passo ja resolveu. vc é um gênio....um abraço e tenha um otimo fim de semana. valeuuuuu

    ResponderEliminar
  89. Cara, vc está de parabéns, muito bom se blog e tenho certeza que este naum irá sair nunca de meus favoritos. Abraços cara e fica com Deus.

    ResponderEliminar
  90. Os passos dados são muito bons, consegui resolver o problema e fiz questão de lhe enviar esta msg para agradecer. Fique na Paz!

    ResponderEliminar
  91. valew manw
    fikei todo enrolado por tao pouca coisa.. valew

    ResponderEliminar
  92. nossa foi muito rapido valeu parabens pelo trabalho

    problema solucionado

    ResponderEliminar
  93. Bacana meu.....valeu pela dica....consegui no primeiro passo!!!! Valeu!!!!

    ResponderEliminar
  94. foi so quem resolveu meu problema....mas foi o passo 6...valeu mesmo

    ResponderEliminar
  95. Mto obrigado cara!
    deu certo.

    ResponderEliminar
  96. PO 5 Passo cara VLw msmo Vlww
    brigado ajudo Muito!

    ResponderEliminar
  97. mais uma que se beneficiou com a dica ... o passo 5 ... resolveu tudo ... bigaduuuu

    ResponderEliminar
  98. Funcionou Facil seguindo as dicas!
    Boa postagem..
    Parabens e obrigado pela boa vontade!

    ResponderEliminar
  99. Parabéns pelo blog ! Tinha um problema, encontrei o seu blog e, seguindo as etapas , deu tudo certo ! Deus te abençoe.

    ResponderEliminar
  100. Muito obrigado. De grande valia.

    ResponderEliminar
  101. Vlw, o horário e a data do meu PC estavam errados...
    Vlw, foi de grande ajuda.

    ResponderEliminar
  102. Muito bom o meu problema era o proxy. valeu pela dica.

    ResponderEliminar
  103. Mto simples, no meu caso era o relogio que estava com data errada. Grata ajudou mtooooooo...Valeuuuuuuuu

    ResponderEliminar
  104. Poow ' Mano vleu mesmo o passo 5 resolveu meu problema , muito Obrigado cara você é Shoow !!!

    ResponderEliminar
  105. Parabéns cara , deu certo obrigado

    ResponderEliminar
  106. O passo 5 foi minha salvação!! Valew!

    ResponderEliminar
  107. oie obrigada pela ajuda,o blog e otimo o meu poblema e a hora do meu pc,toda vez que desligo a hora muda novamente....

    ResponderEliminar
  108. Caro leitor/leitora,

    Se o seu Windows perde a hora/data sempre que desliga o computador, é provável que tenha de mudar a bateria da placa mãe do seu computador.

    Essa pequena bateria (ou pilha), é responsável por alimentar a memória CMOS, que armazena pequenas configurações e a data/hora do Windows.

    Embora a mudança da pilha seja relativamente simples, é aconselhável visitar uma loja de manutenção de computadores.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  109. O passo 5 resolveu meu problema na hora, muito obrigada :D

    ResponderEliminar
  110. data e hora, na mosca, valeu!!!!

    ResponderEliminar
  111. BRIGADAO EM AJUDO MUITOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  112. nossaa.. tava qse tendo um treco aqui por nao conseguir verificar meus e mails super ajudouu.. brigadaaaoo messmoo.!

    ResponderEliminar
  113. Puxa obrigado, o meu foi a data e horas errados, o problema foi resolvido!
    Valeu!

    ResponderEliminar
  114. Obrigado o Relogio e a Data estava errado !!!

    ResponderEliminar
  115. obrigado kra! oq resolveu meu problema foi a proxy, de alguma forma isso configurou sozinho, provavelmente algum virus que o antivirus deixou passar.... brigadao ai kra, abraço

    ResponderEliminar
  116. Muito Bom, Resolveu o meu problema aqui...Parabéns!

    ResponderEliminar
  117. Muito Obrigado ! , a 5 foi papum !! :D

    ResponderEliminar
  118. Meu, num imaginava q a data fazia tanta diferença.
    valeu.
    deu certo aqui.
    brigaduu

    ResponderEliminar
  119. Resolvido meu problema. era o firewall.
    obrigada.

    ResponderEliminar
  120. Muito obrigado! Era o proxy mesmo =], agora estou conseguindo logar no msn \o/

    ResponderEliminar
  121. Ola, a dica número 5 foi certeira! obrigada!!!

    ResponderEliminar
  122. caras vcs sao muito feras ..parabens recomendo muito bom...resolvido

    ResponderEliminar
  123. Parabens a O passo 5 resolveu meu problema, o SSL 2.0 estava desabilitado,obrigado. muito obrigado vcs sao fera parabéns ^^

    ResponderEliminar
  124. Amigão, resolvido no primeiro problema, meu calendario estava avançado uma semana... Nunca ia achar sozinho... Muito obrigado e um abração...

    ResponderEliminar
  125. Poxa valeu mesmo consegui resolver meu problema que era simplesmente data errada, economizei uma grana com tecnico..... VALEU!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  126. muito bom, no meu deu certo

    ResponderEliminar
  127. Caramba, muito obrigada! Funcionou perfeitamente... Tutorial recomendado!

    ResponderEliminar
  128. ja no passo 1 ja resolvi...=) valeu...

    ResponderEliminar
  129. muito obrigado valeu tinha tem q nao conseguia entrar,simplismente. hora e data kkkkkkkk,,,,, resovel yudo.. valeu

    ResponderEliminar
  130. Resolvi com o passo 5!
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  131. Valeu!!! Deu tudo certo aqui.

    ResponderEliminar
  132. Nossa me ajudou demais, eu mudei a hora e a data que estava realmente errada e entrou achei até impressionante mais muito obrigada ajudou muuuito !!!

    ResponderEliminar
  133. valeu pela força , consegui resolver o problema

    ResponderEliminar