0x8AC70013 ou 0x8AC70202 MSN Messenger [Resolvido]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, julho 28


Se ao tentar iniciar uma chamada de vídeo no Messenger recebe o código de erro 0x8AC70013 ou 0x8AC70202 realize os seguintes procedimentos para resolver o problema:

0x8AC70013 ou 0x8AC70202 msn messenger

Importante: O problema pode estar no computador da pessoa com quem está a falar. Portanto, se as configurações da sua máquina estiverem correctas, indique esta solução ao outro utilizador.

1. O erro surge quando existe um conflito de software (com McAfee SiteAdvisor, por exemplo) a primeira solução passa por desactivar os suplementos do navegador instalados recentemente.

Internet Explorer: Clique em [Ferramentas] > [Gerir Suplementos] > [Activar ou Desactivar add-ons] > seleccione McAfee Site Advisor > clique em [Desactivar] > [OK].

Mozilla Firefox: Clique em [Ferramentas] > [Complementos] > [Plug-ins ou Extensões] > seleccione McAfee Site Advisor > clique em [Desactivar] > [OK].

Para quem possui o McAfee SiteAdvisor mas, por segurança, não o quer desactivar vá a C:\Program Files\McAfee\SiteAdvisor\ e procure o ficheiro "sasets.ini". Com o botão direito do rato faça "Abrir com" -> "Bloco de Notas".

No ficheiro "sasets.ini" procure a secção [msnmsgr.exe] e altere o parâmetro "Enable=1" para "Enable=0". Guarde as alterações e reinicie o computador.



2. Os drivers da sua webcam estão desactualizados, faça o download dos drivers mais actualizados. Caso não saiba o modelo da sua Webcam ou simplesmente não consegue instalar os drivers utilize o DriverMax, um programa gratuito e muito funcional. Tutorial e Download DriverMax.

3. Configure a sua Webcam nas opções do Messenger, veja como fazer neste artigo - Webcam não funciona no Messenger.

4. Muitos utilizadores reportaram que conseguiram resolver o problema depois de desactivarem os programas VMware e VirtualBox.

Não perca também:

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

8 comentários to ''0x8AC70013 ou 0x8AC70202 MSN Messenger [Resolvido]"

ADD COMMENT
  1. Bom e se meu anti virus for o Kaspersky? Essas instruções não servem p/ o meu caso. Tenho W XP e Versão 2009.
    Se puderm ajudar agradeço. Já fiz tds as configurações.

    ResponderEliminar
  2. Caro leitor,

    Não indicou qual é a extensão do erro: 0x8ac70013 ou 0x8ac70202?

    No entanto, faça o download do CCleaner em http://www.piriform.com/ccleaner e limpe todos os cookies e arquivos temporários.

    Faça também uma pesquisa ao seu registo e corrija todos os erros.

    O erro 0x8ac70013 possui uma extensão (0x8100039d) que é resolvida de outra forma, portanto, pedimos ao caro leitor que nos indique qual o erro em concreto para o ajudar mais eficientemente.

    Atenciosamente, SafePC Tuga

    ResponderEliminar
  3. Olá, estou com o mesmo problema erro 0x8ac70013 não consigo abrir minha web cam no MSN, estou usando o Win 7 professional e baixei o Mensseger2011. Quando tento fazer uma chamada com video retorna o erro 0x8ac70013. Não tenho Mcfee instalado só o AVG.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Caro leitor,

    Foram adicionadas 3 novas soluções, verifique se consegue resolver o problema.

    Caso necessite de ajuda adicional volte a entrar em contacto.

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite caro, Depois de seguir suas instruções para corrigir o erro 0X8AC70013, me apareceu o erro 0x8100039d. Por gentileza, me indique a solução? grato. Meu e.mail : fred76@bol.com.br

    ResponderEliminar
  6. Caro leitor,

    Para corrigir o erro 0x8100039d visite este tutorial -> Erro 0x8100039d

    Atenciosamente, SafePC Tuga.

    ResponderEliminar
  7. (0x8ac70013) estou com esse problema no msn meu antivirus é o avg 9.0 nao achei o arquivo mecAfee no meu pc. tem alguma sugestão para mim?

    ResponderEliminar
  8. Caro/a mxt,

    Experimente remover o seu Messenger por completo e instalar a versão mais recente do programa. Para isso, realize os procedimentos deste artigo: Corrigir erros do Messenger.

    Atenciosamente, SafePC Tuga

    ResponderEliminar