Conectar dispositivo Bluetooth no Windows 7 [Tutorial]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 2
Se deseja instalar e conectar um dispositivo Bluetooth ao seu Windows 7, execute os seguintes procedimentos.

O Bluetooth é muito simples de usar e depois de configurado poderá fazer transferências de dados, ligar dispositivos móveis (telemóveis, teclados sem fios), etc.

Conectar Bluetooth

Em primeiro lugar, é necessário que o seu computador também possua Bluetooth. Se não possui Bluetooth integrado deverá adquirir um pequeno adaptador Bluetooth.

Após ligar o bluetooth o seu Windows irá reconhecer o dispositivo e proceder à respectiva instalação. Caso a instalação não seja bem-sucedida é necessário proceder à instalação manual. Se não possui os drivers do seu dispositivo, utilize o DriverMax -> Download DriverMax.

Após a instalação, ligue o dispositivo Bluetooth que pretende conectar ao computador (o dispositivo deverá estar configurado como "Visível").

Em seguida, vá ao Menu iniciar - Painel Controlo - Hardware e Som. Clique no link "Adicionar dispositivo".

Instalar e Conectar bluetooth no Windows 7

Nota: Se não encontrar a opção "Hadware e Som" seleccione a opção "Ver por - Categoria" no topo direito da janela, ou utilize a barra de pesquisa do painel de controlo (topo direito da janela).

Aguarde enquanto o computador localiza o dispositivo Bluetooth (que relembramos, necessita de estar visível, caso contrário não surgirá na lista).

Após reconhecer o dispositivo, clique em avançar. Por segurança, nos celulares será é necessário introduzir um código de segurança (que deve ser introduzido nos 2 dispositivos).

conectar bluetooth no windows 7

Após digitar o código os dois dispositivos ficam interligados, podendo dar inicio a interacção (transferir arquivos, etc.).

1 1 Comentário " Conectar dispositivo Bluetooth no Windows 7 [Tutorial] "

Anónimo

vlw ajudo mt