Backup de emails (e anexos) para o Computador

Por Jorge Sampaio segunda-feira, abril 18
Criar um backup dos emails é muito importante, uma situação inesperada como o bloqueamento da sua conta, ou um roubo de identidade, apagar emails acidentalmente, pode levar a perda definitiva dos seus emails.

Para criar um backup dos emails poderá utilizar o Windows Live Mail, um programa gratuito da Microsoft. Poderá fazer o download do programa (+tutorial) aqui: Windows Live Mail.

Após adicionar as suas contas, dá-se a sincronização com os servidores. Aguarde enquanto os seus emails são descarregados.

Em seguida, crie uma pasta vazia para guardar o seu backup. Após a criação da pasta, entre no Menu Windows Live Mail (como na imagem) e seleccione "Exportar Correio electrónico" - "Mensagens de correio electrónico" - seleccione o programa "Windows Live Mail" - indique a localização da pasta que criou para guardar o backup.

Backup de emails e anexos

Poderá fazer uma backup de todos os emails, ou seleccionar apenas as pastas que lhe interessam (pasta receber, pasta enviado, etc.). Clique em "Seguinte" para dar inicio à exportação das suas mensagens.

Restaurar emails

Caso tenha necessidade de restaurar os seus emails, basta aceder ao menu Windows Live Mail - "Importar Mensagens" - seleccionar o programa "Windows Live Mail.

Indique onde guardou o backup das suas mensagens, neste caso a pasta que você criou para criar o seu backup (poderá seleccionar o que pretende recuperar, não é obrigatório proceder a recuperação total dos emails), clique em "Seguinte" para dar início à reposição dos seus emails guardados.

Seja o primeiro a comentar em " Backup de emails (e anexos) para o Computador "