Como criar tema Google Chrome (Personalizado)

Por Jorge Sampaio quinta-feira, agosto 4

Em complemento ao tutorial "como mudar o tema do Google Chrome", iremos explicar como criar um tema no Google Chrome personalizado para instalar no navegador.

Criar tema Google Chrome


Para criar um tema, iremos utilizar o aplicativo "O Meu Tema do Chrome", uma ferramenta oficial da Google que permite criar temas personalizados diretamente no seu navegador.

Comece por aceder à loja de aplicativos do Google Chrome e instale o aplicativo: O Meu Tema do Chrome. Poderá ser necessário iniciar sessão na sua conta Google (Gmail, Blogger, Google Mais, etc...), para instalar o aplicativo.

Comece por fazer o upload de uma imagem de fundo para o seu tema.

Como criar tema Google Chrome Personalizado

Caso não possua uma imagem ao seu gosto, seja criativo e experimente as seguintes dicas:

Clique no botão "Continuar para o passo 2" e defina as cores que pretende usar no seu tema, clicando no botão "Pincel".

Em alternativa poderá simplesmente pressionar o botão "Sinto-me com sorte" para gerar cores aleatórias.

No final, defina o nome do seu tema e clique no botão "Criar o meu Tema" - "Instalar o meu Tema".

instalar tema Google Chrome

Artigos Relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como criar tema Google Chrome (Personalizado) "