Como transferir as fotos do Orkut para o Facebook

Por Jorge Sampaio terça-feira, abril 9
Neste tutorial, iremos explicar como transferir as suas fotos do Orkut para o Facebook, de uma maneira simples e segura, usando o Google Takeout como intermediário.

O Google Takeout é uma ferramenta (gratuita), que permite transferir uma cópia das informações da sua conta Google e respectivos serviços, como o Orkut, Gmail, etc.

Fotos do Orkut para o Facebook





Comece por aceder ao serviço Google Takeout e faça o login na sua conta Google (a mesma que usa para entrar no Orkut). Clique no botão "Criar um Arquivo". Na lista de serviços do Google que você utiliza, selecione apenas o Orkut.

Nota: O Google informou que o download do "backup" dos seus arquivos do Orkut, estará disponível até Setembro de 2016".

Por fim, clique no botão "Criar um arquivo" e aguarde enquanto o serviço reúne as informações da conta. Quando o backup estiver pronto, clique no botão transferir.

transferir as fotos do Orkut para o Facebook

Nota: O arquivo de backup está compactado, pelo que será necessário um programa específico para extrair o conteúdo, por exemplo o WinRAR ou o Universal Extractor.

Por fim, basta fazer o upload das fotos para o seu perfil Facebook.

Para isso, basta aceder ao seu perfil Facebook e clicar no botão "Adicionar Fotos/vídeo" - Criar álbum de fotos. Faça o upload das fotos do Orkut.

Passar as fotos do Orkut para o Facebook

Outras dicas para Facebook / Orkut:

Seja o primeiro a comentar em " Como transferir as fotos do Orkut para o Facebook "