Como editar fotos do Facebook (Online ou com Programas)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, outubro 24
Neste artigo, iremos explicar como editar as suas fotos do Facebook de uma forma simples e intuitiva. No final, você será capaz de adicionar efeitos divertidos nas suas fotos, corrigir imperfeições (rugas, espinhas), criar colagens, adicionar molduras, etc.

Para isso, iremos utilizar uma vasta oferta de ferramentas gratuitas:
  • MeowFoto
  • Photoshop Online
  • Photo Editor
  • Portrait Profissional

1. MeowFoto

O MeowFoto é um serviço gratuito, que permite editar as fotos do seu Facebook com grande facilidade. Para começar a usar o serviço, entre na página no MeowFoto e clique no link "Edit your Photos" (No menu superior).

Proceda à instalação do aplicativo na sua conta Facebook. As fotos do seu perfil surgem automaticamente no MeowFoto, no entanto, você poderá fazer o upload de outras fotografias clicando no botão "Upload from my Computer".

No menu esquerdo, você encontrará todos os efeitos disponíveis para aplicar às suas fotos.

Como editar fotos do Facebook

No final, você poderá fazer o upload das fotos editadas diretamente para o seu perfil Facebook clicando em Make it Profile Picture / Make it Profile Picture Cover. Ou fazer o download da imagem para o seu computador.

Como editar fotos do Facebook

Se deseja criar uma colagem com várias fotos do Facebook, clique no botão "Create a collage" (topo superior direito da página).

2. PhotoShop Online

O Photoshop é conhecido mundialmente como um dos melhores editores de fotografias do mundo.

O que muita gente não sabe, é que o PhotoShop disponibiliza um editor online completamente gratuito.

Como seria de esperar, não encontrará todas as funcionalidades disponibilizadas no programa completo, no entanto, é certamente uma ótima ferramenta para editar as suas fotografias gratuitamente. Aceda agora mesmo ao Photoshop Online.

Em seguida, faça o download da sua fotografia do Facebook, clicando com o botão direito do rato na imagem e selecionando "Salvar imagem como...".

No Photoshop Online clique na opção "Abrir imagem do computador" e comece a editar a fotografia. No final, aceda ao menu Arquivo do Photoshop e clique em "Salvar".

Para terminar, faça o upload da foto editada para o seu perfil Facebook, e apague a foto antiga (como é explicado no final do artigo).

3. Photo Editor

O Photo Editor é um programa gratuito que permite editar e corrigir as suas fotos com grande facilidade. As funcionalidades principais estão distribuídas em grandes botões, facilitando o nosso trabalho.

Para baixar o programa, e obter instruções de funcionamento, consulte o seguinte artigo: Corrigir Photos.

Como editar fotos do Facebook

Em seguida, baixe a fotografia do Facebook, selecionando a foto do seu álbum - Opções - Fazer Download - e comece a editar no Photo Editor. No final, faça o upload da foto editada para o seu perfil, e apague a foto antiga (como é explicado no final do artigo).

4. Portrait Profissional

O Portrait Profissional é um programa gratuito para testar que permite corrigir todo o tipo de imperfeições nas suas fotos. O programa é muito simples de usar, e os resultados são fantásticos.

Mesmo que não deseje adquirir o programa, é uma ferramenta a experimentar. Faça o download da versão de teste.

Como apagar fotos no Facebook?

Para apagar as fotos do Facebook aceda ao seu álbum - selecione a fotografia - e clique no botão "Editar / Remover" (em forma de lápis) - "Excluir esta foto".

Qual é a sua sugestão?

Possui outra sugestão para editar fotos no Facebook? Partilhe a sua dica connosco e ajude outros utilizadores do Facebook. Não se esqueça de curtir de nossa página Facebook:

Seja o primeiro a comentar em " Como editar fotos do Facebook (Online ou com Programas) "