Como desbloquear um amigo no Facebook | Tutorial

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 8
Se você deseja desbloquear um amigo no Facebook, permitindo que ele o volte a contactar e a visualizar as suas atualizações, execute os seguintes procedimentos descritos.

Relembramos que é possível esconder publicações de certos amigos no Facebook, bem como impedir que os seus amigos o marquem em publicações embaraçosas. Dessa forma, poderá ser evitada a necessidade de bloquear novos amigos.

Desbloquear um amigo no Facebook


1. Aceda ao Facebook, e no menu superior clique na seta para baixo para baixar o menu flutuante. Aceda às configurações do Facebook. Em alternativa, você poderá simplesmente aceder as Configurações do Facebook pressionando as teclas "ALT+6" (no Google Chrome).



2. No menu à sua esquerda clique no separador "Bloqueio". Surgirá uma lista com todos os usuários bloqueados, bastando pressionar o link "Desbloquear" que surge junto do nome da pessoa.

Como desbloquear um amigo no Facebook


3. Por fim, será necessário reenviar o pedido de amizade para o usuário que acabou de desbloquear.

Quando você bloqueia um amigo no Facebook a vossa amizade fica automaticamente cancelada, sendo necessário "repor" essa ligação.

Atenção: Após desbloquear uma pessoa, apenas será possível bloquear novamente essa pessoa após um período de 48 Horas. Dessa forma, o Facebook pretende evitar abusos, no entanto, 48 horas poderá ser muito tempo caso desbloqueie a pessoa errada. É importante ter atenção!



Dica: Saiba ainda como bloquear o bate papo do Facebook para determinados amigos.

Seja o primeiro a comentar em " Como desbloquear um amigo no Facebook | Tutorial "