Como recuperar arquivos deletados no Android | Tutorial

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 9
Descubra como recuperar arquivos deletados no Android gratuitamente. Você poderá recuperar mensagens apagadas, contatos, imagens, vídeos ou outros arquivos. Poderá recuperar arquivos da memória interna do Android ou do cartão de memória.

Para isso, iremos propor um conjunto de vários programas gratuitos. De salientar, que para recuperar arquivos da memória interna, será necessário rootear o seu dispositivo Android. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como fazer root no android.

Como recuperar arquivos deletados no Android

Como recuperar arquivos deletados no Android



1. EaseUs MobiSaver for Android

Um excelente programa para recuperar arquivos deletados no Android é o EaseUs MobiSaver for Android. Na prática, basta conectar o dispositivo Android e executar o scan no EaseUs MobiSaver.

Baixar EaseUs MobiSaver

O EaseUs irá então apresentar uma lista com todos os arquivos possíveis de recuperar. Agora, basta marcar a caixa de seleção do arquivo e clicar no botão "Recover".

recuperar arquivos deletados android

2. DiskDigger

O DiskDigger é um excelente aplicativo capaz de recuperar arquivos deletados no Android com enorme facilidade. Relembramos que o DiskDigger (versão PC) foi o vencedor do nosso teste de melhor programa de recuperação de arquivos, transportando essa qualidade para a versão Android.

recuperar arquivos deletados android


A versão gratuita do DiskDigger para Android, apenas permite recuperar fotos e vídeos. Após instalar o DiskDigger selecione o directório que irá verificar e o tipo de arquivos que irá recuperar. Por fim, é só selecionar o arquivo que pretende recuperar e clicar no botão "Save Local..".

Baixar DiskDigger



3. Undeleter

O Undeleter é um aplicativo muito completo que permite a recuperação de arquivos na memória interna do dispositivo, bem como no cartão de memória que possa estar conectado.

recuperar arquivos deletados android

Para iniciar, basta selecionar o directório que irá pesquisar, e aguardar que o aplicativo termine o scan. Por fim, selecione o que pretende guardar e clique no botão de guardar (em forma de disquete).

Baixar Undeleter for Root Users

Recuperar arquivos no Android - Alternativas


Ainda não conseguiu recuperar seus arquivos deletados do Android? Não há problema, existem mais soluções gratuitas para recuperar os seus arquivos. Para isso, consulte o nosso arquivo: Recuperar SMS, contatos e arquivos do Android.

Seja o primeiro a comentar em " Como recuperar arquivos deletados no Android | Tutorial "