Tags:

Como abrir arquivos Mbox no ThunderBird

Por Jorge Sampaio quinta-feira, fevereiro 5
Neste tutorial iremos explicar como abrir arquivos mbox no Thunderbird. Os arquivos mbox (mail box) armazenam de forma organizada mensagens de email (com os respectivos anexos), sendo um formato de arquivo comum para armazenar esses mesmos emails no computador.

Como abrir arquivos Mbox no ThunderBird


Para o Thunderbird abrir arquivos mbox, será necessário instalar o plugin "ImportExportTools". Para isso, comece por aceder à seguinte página e baixe o arquivo do plugin: Plugin ImportExportTools

Agora entre no Thunderbird e clique no menu ferramentas (topo direito da janela). Selecione a opção "Extras" e clique no botão Ferramentas (forma de roda dentada).

Selecione a opção "Instalar extra a partir de ficheiro" e carregue o arquivo do plugin.

Como abrir arquivos Mbox no ThunderBird


Agora que concluiu a instalação do plugin basta aceder à página inicial do Thunderbird e com o botão direito do rato selecione a opção "Importar/Exportar no formato mbox/eml" - Importar ficheiro mbox.

Como abrir arquivos Mbox no ThunderBird


Por fim, basta carregar o arquivo mbox desejado e aguardar que a importação seja concluída. Está pronto.

Como baixar emails para o Computador (alternativa)


Pretende uma alternativa para baixar os emails para o seu computador?

Então certamente irá gostar do Windows Live Mail um programa gratuito, capaz de gerir as suas contas de emails com enorme simplicidade.

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como baixar emails para o computador.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como abrir arquivos Mbox no ThunderBird "