Como abrir programas usando atalhos de teclado - Windows 10

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 1
O Windows 10 possui uma funcionalidade muito interessante, que permite usar teclas de atalho para iniciar um programa (ou aplicativo - app) à sua escolha.

Como abrir programas usando atalhos de teclado - Windows 10


1. Comece por clicar com o botão direito do rato, no ícone do programa que pretende usar no atalho e selecione "Propriedades".

2. No separador "Atalho", encontrará a opção "Tecla de atalho". Posicione o cursor do rato (mouse) no campo "Tecla de Atalho" e pressione as teclas que pretende usar.

Como abrir programas usando atalhos de teclado Windows 10

3. O Windows previne automaticamente as combinações que já possam estar em uso, como por exemplo o CTRL + ALT + ESC, usado para aceder ao Gestor de tarefas do Windows.

Para terminar, basta clicar no botão "Aplicar" - "OK".

Abrir Aplicativos do Windows 10


Você poderá igualmente abrir aplicativos do Windows 10 usando as teclas de atalho. Para exemplificar, iremos usar os "lembretes" do Windows.

1. Comece por abrir uma pasta do Windows (à sua escolha). Na barra de endereços (que exibe o diretório), cole o seguinte código:


%windir%\explorer.exe shell:::{4234d49b-0245-4df3-b780-3893943456e1}

2. Surgirá uma janela com todas as aplicações do Windows 10. Selecione a aplicação que irá usar, e com o botão direito do rato selecione "Abrir localização do ficheiro".

Como abrir programas usando atalhos de teclado

3. Para terminar, é só executar o mesmo procedimento descrito para os programas. Com o botão direito do rato selecionar "Propriedades" - Atalho - Tecla de Atalho.

Outras dicas Windows 10:

Seja o primeiro a comentar em " Como abrir programas usando atalhos de teclado - Windows 10 "