Como enviar documentos pelo Google Drive

Por Jorge Sampaio segunda-feira, dezembro 7
Quando tentamos enviar um documento através da Internet, geralmente recorremos ao serviço de email. No entanto, podem existir algumas limitações (de tamanho, ou formato), que impeçam o envio do arquivo.

Nesse caso, a solução passa por enviar o documento usando o serviço de hospedagem em nuvem "Google Drive".

Como enviar documentos pelo Google Drive



1. Comece por fazer login na sua conta Google Drive, usando a sua conta Google.

2. Em seguida, clique no botão "Novo" - "Carregar um Ficheiro" (ou Arquivo). Faça o upload do seu documento para o Google Drive.

upload de arquivos para o google drive

3. Clique com o botão direito do rato no arquivo que acabou de enviar e selecione "Partilhar".

partilhar no google drive

Adicione o email do contato que irá receber o documento, definindo que tipo de acção poderá executar (ver, editar ou comentar).

Como enviar documentos pelo Google Drive

4. Caso essa opção não seja suficiente, poderá clicar no botão "Obter link personalizável" e copiar o link de partilha disponibilizado (por exemplo para partilhar pelo Facebook).

Você também poderá definir se o documento pode ser editado ou apenas visualizado. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Como enviar documentos pelo Google Drive "