Quando tentamos enviar um documento através da Internet, geralmente recorremos ao serviço de email. No entanto, podem existir algumas limitações (de tamanho, ou formato), que impeçam o envio do arquivo.
Nesse caso, a solução passa por enviar o documento usando o serviço de hospedagem em nuvem "Google Drive".
1. Comece por fazer login na sua conta Google Drive, usando a sua conta Google.
2. Em seguida, clique no botão "Novo" - "Carregar um Ficheiro" (ou Arquivo). Faça o upload do seu documento para o Google Drive.
3. Clique com o botão direito do rato no arquivo que acabou de enviar e selecione "Partilhar".
Adicione o email do contato que irá receber o documento, definindo que tipo de acção poderá executar (ver, editar ou comentar).
4. Caso essa opção não seja suficiente, poderá clicar no botão "Obter link personalizável" e copiar o link de partilha disponibilizado (por exemplo para partilhar pelo Facebook).
Você também poderá definir se o documento pode ser editado ou apenas visualizado. Está pronto.
Nesse caso, a solução passa por enviar o documento usando o serviço de hospedagem em nuvem "Google Drive".
Como enviar documentos pelo Google Drive
2. Em seguida, clique no botão "Novo" - "Carregar um Ficheiro" (ou Arquivo). Faça o upload do seu documento para o Google Drive.
3. Clique com o botão direito do rato no arquivo que acabou de enviar e selecione "Partilhar".
Adicione o email do contato que irá receber o documento, definindo que tipo de acção poderá executar (ver, editar ou comentar).
4. Caso essa opção não seja suficiente, poderá clicar no botão "Obter link personalizável" e copiar o link de partilha disponibilizado (por exemplo para partilhar pelo Facebook).
Você também poderá definir se o documento pode ser editado ou apenas visualizado. Está pronto.
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