Como excluir uma conta Google [definitivamente]

Por Jorge Sampaio domingo, maio 1
Pretende excluir a sua conta Google e todos os serviços associados? É muito simples, o Google trata de toda a operação por si.

Uma conta Google permite o acesso a diversos serviços importantes como o Gmail, Blogger, YouTube, etc. Ao excluir a a conta Google todo o conteúdo associado a esses serviços também serão excluídos.

Como excluir como uma conta Google



Comece por aceder ao site https://myaccount.google.com/ e faça login com a conta Google que pretende excluir.

Aceda ao separador "Preferências de conta" e procure a opção "Eliminar conta e serviços". Em seguida, selecione a opção "Eliminar conta Google e dados".

Como excluir uma conta Google


Surgirá um relatório importante com toda a informação que irá ser excluída. Caso esteja determinando a continuar com a eliminação de conta, marque as caixas de seleção que surgem no final da página e toque no botão "Eliminar Conta".


Como excluir uma conta Google


Caso a eliminação seja acidental (por exemplo, tenha excluído a conta errada), possui um curto período de tempo para reverter o processo.

Para isso, será necessário aceder à página de recuperação de senhas e selecionar a opção "Estou a ter problemas ao iniciar a sessão" e preencher o formulário para recuperar a sua conta.

Excluir outras contas:

Seja o primeiro a comentar em " Como excluir uma conta Google [definitivamente] "