Como Reinstalar a Loja de Aplicativos do Windows - Tutorial

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 7
A loja de aplicativos do Windows é uma fonte segura de aplicativos e jogos, capazes de melhorar a sua experiência no PC. Se a loja de aplicativos não funciona correctamente, ou foi desinstalada por engano, poderá sempre proceder à sua reinstalação da loja de aplicativos de uma bastante simples.

Com uma pequena pesquisa na Internet, é possível encontrar alguns tutoriais explicando como instalar a loja usando alguns comandos no powershell (uma versão mais “musculada” da linha de comandos), no entanto, esse procedimento poderá ser bastante complexo para usuários menos experientes. Sendo assim, qual é a solução?

loja do windows


Como reinstalar a loja de aplicativos do Windows




A solução mais simples, consiste na utilização do aplicativo 10Apps Manager, que permite desinstalar / reinstalar aplicativos nativos do Windows.

O aplicativo não necessita de instalação. Antes de avançar, é importante criar um ponto de restauro, para que seja possível reverter as alterações caso o resultado final não seja do seu agrado.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como criar um ponto de restauro no Windows 10.

Em seguida, baixe o 10Apps Manager para o seu computador e execute o aplicativo. Clique no botão "Reinstalar", para proceder à reinstalação de todos os aplicativos nativos.

Como reinstalar a loja de aplicativos do Windows


Repor Windows 10 (sem perder arquivos)




Em alternativa, poderá repor o Windows para as configurações originais.

Dessa forma, conseguirá reinstalar a loja de aplicativos do Windows 10 e corrigir pequenos problemas que eventualmente possam estar a afectar o seu PC.

Para isso, comece por aceder ao menu Iniciar - Definições (Configurações) - Atualizar e segurança - Recuperação - Repor este PC (mantendo os meus arquivos).

Está pronto. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário. Teremos todo o gosto em ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Como Reinstalar a Loja de Aplicativos do Windows - Tutorial "