Mudar idioma do Windows (XP, Vista, 7 e 8)

Por Jorge Sampaio terça-feira, agosto 24

Neste tutorial iremos explicar como mudar o idioma do Windows sem necessitar de formatar e reinstalar o sistema.

Para isso iremos usar o Vistalizator, um programa gratuito capaz de adicionar vários idiomas no seu Windows 7, XP, etc.

Caso pretenda traduzir o Windows 8 é ainda mais simples podendo usar as próprias configurações do Windows, caso tenha dúvidas consulte o seguinte tutorial: Como traduzir o Windows 8.

Como mudar o idioma do Windows?


Para mudar o idioma do Windows vai necessitar do Vistalizator, um pequeno programa (1MB) gratuito. Faça o download aqui -> Download Vistalizator.


Mudar idioma do Windows facilmenteApós instalar o programa, execute o Vistalizator. Na janela do programa surgirá o idioma que você utiliza actualmente em "Current language".

Para instalar um novo idioma é importante identificar a versão do seu Windows, para isso, clique com o botão direito do rato no icone "O Meu Computador" e em seguida clique em "Propriedades".


Após identificar a versão do Windows, aceda novamente ao site http://www.froggie.sk/ e na opção "Languages Packs" escolha o pack da versão do seu Windows. Em seguida, clique no idioma que deseja instalar e guarde no seu computador.

Nota: Inclui o Português (Portugal) e Português (Brasil).

Em seguida, adicione o novo idioma clicando em "Add Languages" no Vistalizator. Após instalar o novo idioma clique em "Update languages" para aplicar as alterações. Para terminar clique em "Exit" -> "Yes" para reiniciar o computador, já com o novo idioma instalado.

Mudar idioma do Windows inglês

1 1 Comentário " Mudar idioma do Windows (XP, Vista, 7 e 8) "

Unknown 26 de abril de 2011 às 02:40

Obrigado pelas dicas,ajudam e muito a manter o pc funcional.