Backup online arquivos [grátis], passo a passo

Por Jorge Sampaio sexta-feira, março 11
Deseja manter os seus arquivos seguros, e prontos a serem restaurados em apenas 3 cliques? Se deseja criar um backup online, hospedando todos os seus arquivos importantes num local seguro, tem ao seu dispor duas soluções.

Backup online de arquivos


1 - A primeira solução consiste em usar o AOMEI Backupper, para criar cópia dos seus arquivos. Poderá fazer o download do AOMEI Backupper e ver o tutorial de como funciona o programa aqui - Criar Backup de arquivos.

Após o backup dos arquivos, poderá hospedar esses mesmos arquivos online usando o OneDrive da Microsoft.

Veja este tutorial para descobrir como usufruir de 25GB totalmente gratuitos - OneDrive.

Backup online backups

2 – Uma segunda opção é utilizar o Acronis Online Backup. Esta segunda solução permite guardar os seus arquivos nos servidores da Acronis, no entanto, o serviço não é gratuito e não suporta todos os países.

A versão de teste permite utilizar o programa durante um mês com uma capacidade de armazenamento de 2 GB.

Para utilizar o serviço deve criar uma conta Acronis. Após criar/verificar essa mesma conta (através da recepção de um email de confirmação), faça o download do aplicativo de backups o aplicativo a ser instalado no computador.

Após a configuração do programa poderá iniciar o backup dos seus arquivos definindo as pastas/arquivos a serem recuperados. No botão “Recover” poderá recuperar os seus arquivos que serão guardados no seu disco rígido.

Seja o primeiro a comentar em " Backup online arquivos [grátis], passo a passo "