Criar máquina (computador) virtual - VMWare Player

Por Jorge Sampaio segunda-feira, maio 16
As máquinas virtuais permitem executar diferentes sistemas operativos dentro do seu próprio Windows, sem entrar em conflito com o seu sistema principal.

Para criar uma máquina virtual (computador virtual) você poderá utilizar o programa gratuito VMWare Player.

Download VMWare Player

Criar máquina Virtual



Na janela do programa clique em “Create a new Virtual Machine”.

criar computador virtual

Seleccione “I will install operating system later”, ou indique o diretório onde possui a imagem (ISO) do sistema operativo que irá instalar.

Se necessário, indique o sistema operativo que pretende instalar na sua máquina virtual para que, o VMWare Player calcule correctamente os recursos necessários.

Dê um nome à sua máquina virtual e indique onde será guardada.

Nota: Se o leitor criou uma partição para a sua máquina virtual, clique no botão “browse” e indique o caminho da nova partição.

Indique o espaço que ocupará a máquina virtual (normalmente não é necessário alterar o valor) - clique em “Finish” e visualize a informação da sua máquina virtual.

Em seguida, será necessário a instalação de um sistema operativo. Para isso, insira o CD/DVD do seu Windows na drive e clique em “Play virtual machine” no VMWare Player.

Criar maquina computador virtual vmware

O VMWare inicia automaticamente a instalação do seu sistema operativo, caso contrário, consulte os seguintes artigos para obter mais informação sobre instalação de sistemas operativos:

Seja o primeiro a comentar em " Criar máquina (computador) virtual - VMWare Player "