Como usar o Facebook [Tutorial completo]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, fevereiro 8
Hoje o SafePC Tuga irá explicar como usar o Facebook. Neste tutorial irá descobrir como criar uma conta Facebook, adicionar fotografias, publicar vídeos e músicas, configurar a sua privacidade e segurança, procurar amigos, fazer chamadas de vídeo, etc.

como usar o facebook


Criar conta Facebook

/
Em primeiro lugar, você deverá possuir uma conta Facebook. Criar uma conta no Facebook é bastante simples, para isso, basta aceder à página inicial do Facebook, preencher o formulário de cadastro e clicar no botão "Regista-te".

O Facebook irá enviar uma mensagem de confirmação, para o email que você forneceu no cadastro. Deverá clicar no link contido no email para ativar a sua conta.


A sua conta Facebook foi criada. Na próxima etapa, poderá começar a personalizar o seu perfil, carregar os contactos do seu email e carregar fotografias. Se não tem tempo, poderá personalizar o seu Facebook mais tarde.

Adicionar Fotografias no Facebook

Clique no botão fotos/vídeos no topo da sua página e selecione "Criar álbum de fotos". Faça o Upload das fotos guardadas no seu computador.

adicionar fotos facebook

Para adicionar fotos a um álbum já existente, basta aceder ao álbum pretendido e clicar no botão "Adicionar fotos" na zona superior direita.

Como alterar a minha foto de perfil

Para mudar a sua fotografia principal, basta aceder ao seu perfil "linha do tempo" e clicar na sua fotografia. Selecione "Editar imagem do perfil" e proceda à alteração da imagem.

como utilizar o Facebook

Máximos de fotografias: Você poderá fazer o upload de 200 fotos por cada álbum, e criar os álbuns que quiser.

Publicar Vídeos e músicas no Facebook

O Facebook permite igualmente a partilha de vídeos e músicas. Para obter mais detalhes consulte os seguintes artigos:

Partilhar vídeos no Facebook
Adicionar músicas no Facebook.

Encontrar amigos no Facebook

Para encontrar os seus amigos no Facebook, basta clicar no link "Localizar amigos" na parte superior direita da página. Você poderá encontrar os seus amigos digitando, a cidade natal, a instituição de ensino, o local onde trabalha, etc.

Bate papo do Facebook

/
Outra grande vantagem do Facebook é o seu chat avançado. Você poderá falar com os seus amigos do Facebook, usando a Webcam (caso seja possível). Para melhorar a sua experiencia, poderá ligar o Chat do Facebook ao Messenger e falar com todos os amigos ao mesmo tempo.

Veja como: Ligar Facebook ao Messenger.

Em certos casos, você poderá ter necessidade de bloquear contactos indesejados no Chat, para isso, siga os procedimentos do seguinte artigo: Como bloquear Chat do Facebook.

Aplicativos do facebook

Os aplicativos permitem adicionar várias funcionalidades / jogos ao seu perfil Facebook. Existem milhares de aplicativos para experimentar, para isso, basta clicar no link "Aplicativos e Jogos".

como usar aplicativos facebook

Para remover um aplicativo, siga os procedimentos descritos no seguinte artigo: Como remover aplicativo Facebook.

Segurança no Facebook

Tal como seria de esperar, os hackers não se esqueceram do Facebook. Existem milhares de contas infetadas com links maliciosos. No entanto, você pode proteger a sua conta com pequenas dicas:

1. Crie uma senha forte;
2. Mantenha o seu antivírus atualizado;
3. Desconfie de links que oferecem funcionalidades inexistentes (por exemplo, ver quem visitou o seu perfil Facebook);
4. Mantenha o seu navegador atualizado;
5. Não revele informação sensível no Facebook.

Não perca também Descobrir acesso hacker no Facebook.

Privacidade no Facebook

O Facebook tem apostado forte no controlo de privacidade (apontado como a grande falha do Facebook). O Utilizador poderá configurar a sua privacidade clicando na seta (para baixo) no topo superior direito e selecionando "Configurações de privacidade". Você poderá configurar se o seu perfil é público, visualizado apenas por amigos, ou com especificações feitas por si.

configurar privacidade facebook

Considerações Finais:

Esperamos que este artigo seja uma boa ajuda para si. Se gostou do artigo e pretende divulga-lo com os seus amigos do Facebook, clique em "Curtir" na parte superior do artigo. Obrigado.

Torne-se nosso Fã no Facebook, clique em Cutir. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Como usar o Facebook [Tutorial completo] "