Para isso, existem várias soluções interessantes, você poderá usar dois programas gratuitos: Windows Live Mail e Gmail Backup. Em alternativa, poderá usar o serviço Google Takeout.
Como fazer backup emails Gmail
1. Windows Live Mail
Faça o login na sua conta Gmail usando o Windows Live Mail. Em seguida, aceda ao Menu principal do programa e selecione o "Exportar Correio Eletrónico".
![Como fazer backup emails Gmail [Tutorial] Como fazer backup emails Gmail [Tutorial]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizYC8nFCq8yORzVV6m5u1FWRDLc2hSEDdOWcjZxhNEevGLMyn7gOyoyG2z1yRkrLBNPYea6FxOIXMXZhE_mvBvGveXhpnlJlIswEVHh4Qe1YuDQygPpyXoS8PbNeC1PZgTjOY7O8ZQWys/s1600/exportar+windows+live+mail.jpg)
Em seguida, selecione "Mensagens Correio eletrónico" - Windows Live Mail - indique a pasta onde irá guardar os seus emails.
2. Google Takeout
O Google Takeout permite criar um backup dos dados do seu Gmail. Para isso, basta aceder ao Google Takeout e selecionar os emails do Gmail. Por fim, é só aguardar que o Google reúna todos os seus emails e lhe envie o arquivo de download por email (para a sua conta Gmail).
De salientar, que o arquivo baixado se encontra no formato "Mbox". Se não sabe como abrir arquivos Mbox, consulte o nosso tutorial: Como abrir arquivos Mbox no Thunderbird.
3. Gmail Backup
O seu funcionamento é muito simples, após uma pequena configuração inicial, poderá guardar todos os emails em poucos cliques.
Conheça o funcionamento do Gmail Backup no seguinte artigo: Gmail Backup - Download dos emails.
Seja o primeiro a comentar em " Como fazer backup emails Gmail [Tutorial] "
Enviar um comentário