Como fazer backup emails Gmail [Tutorial]

Por Jorge Sampaio sexta-feira, junho 29
Neste tutorial iremos explicar como fazer o backup dos emails do Gmail, guardando os emails (e respectivos anexos) no computador.

Para isso, existem várias soluções interessantes, você poderá usar dois programas gratuitos: Windows Live Mail e Gmail Backup. Em alternativa, poderá usar o serviço Google Takeout.

Como fazer backup emails Gmail


1. Windows Live Mail

Faça o login na sua conta Gmail usando o Windows Live Mail. Em seguida, aceda ao Menu principal do programa e selecione o "Exportar Correio Eletrónico".

Como fazer backup emails Gmail [Tutorial]

Em seguida, selecione "Mensagens Correio eletrónico" - Windows Live Mail - indique a pasta onde irá guardar os seus emails.

2. Google Takeout

O Google Takeout permite criar um backup dos dados do seu Gmail. Para isso, basta aceder ao Google Takeout e selecionar os emails do Gmail. Por fim, é só aguardar que o Google reúna todos os seus emails e lhe envie o arquivo de download por email (para a sua conta Gmail).

De salientar, que o arquivo baixado se encontra no formato "Mbox". Se não sabe como abrir arquivos Mbox, consulte o nosso tutorial: Como abrir arquivos Mbox no Thunderbird.

3. Gmail Backup

O Gmail Backup é um programa gratuito desenhado especificamente para guardar os emails e respetivos anexos do seu Gmail.

O seu funcionamento é muito simples, após uma pequena configuração inicial, poderá guardar todos os emails em poucos cliques.

Conheça o funcionamento do Gmail Backup no seguinte artigo: Gmail Backup - Download dos emails.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer backup emails Gmail [Tutorial] "