Como gravar as conversas do Facebook [3 Soluções]

Por Jorge Sampaio quarta-feira, agosto 1
Neste tutorial, iremos explicar como gravar as suas conversas do Facebook no computador, para visualizar em modo offline. Para isso, existem 3 soluções ao seu dispor:

  • Baixar os dados do seu perfil Facebook;
  • Conectar o Facebook ao Skype;
  • Usar a extensão Facebook Chat History Manager.


Como é óbvio, o leitor também poderá usar um programa específico para gravar a tela do seu computador (smartphone ou tablet), o que lhe permite salvar as conversas de texto bem como o vídeo e áudio das chamadas de vídeo.

Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: Como gravar chamada de vídeo do Facebook.

Como gravar as conversas do Facebook


Gravar as conversas do Facebook


1. A primeira solução consiste em utilizar a ferramenta de backup do perfil do Facebook. Na prática, você irá baixar toda a informação da sua conta para o computador.

O Backup criado pelo Facebook contém informações como Fotografias postadas, agenda de contatos, mensagens, etc.

Para abrir o arquivo de backup é necessário um programa "descompactador" de arquivos (recomendamos o WinRAR ou Universal Extractor).

Para mais detalhes sobre como criar um backup do seu perfil Facebook, e baixar as suas conversas do Facebook, consulte o seguinte tutorial: Como criar um backup do perfil Facebook.



Por fim, basta abrir o arquivo compactado, e aceder à pasta "html" e abrir o arquivo "messages" com o navegador.

conversas facebook


2. A segunda solução consiste em comunicar com os seus amigos do Facebook através do seu Skype (substituto do Messenger).

Para isso, será necessário conectar a sua conta do Facebook ao Skype, como nós explicamos no seguinte artigo: Ligar Facebook ao Skype.

Verifique se a opção de "Manter Histórico" do Skype está ativa. Para isso, aceda ao Menu Ferramentas - Opções - Separador Privacidade - e no campo "manter Histórico por" selecione o período de conversa que pretende manter.

Como gravar as conversas do Facebook

Nota Importante:

  • A conversa só é salva quando o Skype está aberto (mesmo que fale pelo navegador);

3. Outra solução consiste em utilizar o plugin Facebook Chat History Manager (para Mozilla Firefox). Após instalar o plugin, será necessário criar uma pequena conta gratuita.

Para isso, aceda ao Menu Ferramentas do Firefox - Facebook Chat History Manager - Create Account - Faça o login na sua conta Facebook e conclua a criação da conta.

Agora, sempre que pretender exportar o histórico do Facebook, aceda ao Menu Ferramentas do Firefox - Facebook Chat History Manager - Export History.

Como gravar as conversas do Facebook


Não perca: Como apagar o histórico do Facebook.

Seja o primeiro a comentar em " Como gravar as conversas do Facebook [3 Soluções] "