Como encontrar redes Wi-Fi - Tutorial

Por Jorge Sampaio segunda-feira, outubro 22
O Xirrus Wi-Fi Monitor é um programa gratuito que permite encontrar todas as redes Wi-Fi (sem fios), disponíveis na sua área.

Após a instalação do programa, surgirá um pequeno gadget no seu ambiente de trabalho, com um radar indicando todas as redes Wi-Fi disponíveis.

Como encontrar redes Wi-Fi

Nota: O gadget é automaticamente adicionado às miniaplicações do Windows. Para aceder às miniaplicações, clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho do seu Windows - miniaplicações.

Download Xirrus Wi-Fi Monitor Gadget.

Ligar a uma rede Wi-Fi

Se clicar no radar, surgirá uma lista detalhada de todas as redes detetadas. No campo "Default Authentication", encontrará o tipo de proteção da rede Wi-Fi, sendo que as redes "Open", podem ser usadas gratuitamente.

Como encontrar redes WiFi

Proteção nas redes Wi-Fi

Antes de usar uma rede Wi-Fi gratuita, é importante reforçar a segurança do seu computador. Dessa forma, você garante que nenhum hacker ganha acesso ao seu computador e respetivas informações.

Para isso, recomendamos a utilização de uma Firewall (a firewall do Windows é suficiente). E a instalação de um antivírus atualizado.

Consulte a lista dos melhores antivírus gratuitos (vote no melhor).

Não perca ainda o nosso artigo: Como criar uma rede Wi-Fi.

Seja o primeiro a comentar em " Como encontrar redes Wi-Fi - Tutorial "