Não consigo entrar no Skype [Resolver]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, janeiro 28
Se você não consegue entrar no Skype, execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

1. Apagar arquivo Shared.xml

Em primeiro lugar, experimente apagar o arquivo Shared.xml do Skype. Para isso, você terá de alterar o modo de exibição das pastas do Windows para visualizar arquivos ocultos.

Comece por aceder ao painel de controlo do seu Windows e clique em Opções de pastas - separador "Ver" - ative a opção Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos - Aplicar - Ok.

Não consigo entrar no Skype

Não encontrou? Então pressione as telas CTRL+SHIFT+ESC para iniciar o Gestor de Tarefas do Windows e clique no menu "Ficheiro" - "Nova Tarefa" - digite control folders.


Após ativar as pastas ocultas, aceda ao seguinte diretório: O meu Computador / C: / utilizadores / Nome do utilizador / App Data / Roaming / Skype. Por fim, apague o arquivo "Shared" e reinicie o Skype.

Não consigo entrar no Skype

2. Resolver problemas na ligação

Utilize o programa Complete Internet Repair, para corrigir todos os problemas que possam estar a afetar a conexão do Skype à Internet.

Para baixar o programa e conhecer o seu funcionamento, consulte o seguinte artigo: Reparar Internet.


3. Firewall

Caso tenha instalado uma firewall (ou antivírus com firewall), verifique a lista de programas autorizados. Caso necessário, autorize o acesso do Skype à Internet.

Caso esteja a usar a Firewall do Windows, aceda ao Menu Iniciar - Painel do Controlo -  Sistema e Segurança - Firewall do Windows - Permitir que um programa passe pela Firewall - ative a caixa de seleção do Skype.

Não consigo entrar no Skype

4. Reinstalar o Skype

Se o problema não desapareceu, experimente reinstalar o Skype no seu Computador. Comece por remover o Skype utilizando o programa Revo Uninstaller. Por fim, faça o download do Skype e proceda à sua reinstalação.

Continua a não conseguir entrar no Skype?

Se continua a não conseguir entrar no Skype, poderá sempre tentar a versão online. Dessa forma, também é possível verificar se o problema está mesmo relacionado com o programa Skype. Para usar o Skype online, consulte o seguinte tutorial: Como usar o skype online.

Seja o primeiro a comentar em " Não consigo entrar no Skype [Resolver] "