Necessita de juntar dois arquivos PDF criando um único documento? Agora já o poderá fazer através do Google Docs (Drive), em apenas alguns cliques.
Para juntar os seus documentos será necessário instalar um aplicativo "extra" no seu Google Drive, neste caso o PDF Mergy.
Os aplicativos do Google Drive são uma excelente ferramenta para "aprimorar" a sua experiência de edição, adicionando novas funcionalidades.
Para adicionar o PDF Mergy comece por aceder as opções do Google Drive pressionando o botão em forma de roda dentada e selecione a opção "Gerir Aplicações". Clique no link "Associar mais aplicações".
Adicione o PDF Mergy (se necessário utilize a barra de pesquisa de aplicativos). Autorize a instalação do PDF Mergy na sua conta.
Nota: Você remover o PDF Mergy mais tarde se assim desejar, como iremos explicar mais à frente.
Agora, aceda ao Google Drive e clique com o botão direito do rato no arquivo PDF que irá juntar. Selecione a opção "Abrir com..." - "PDF Mergy".
Surgirá uma nova janela do PDF Mergy, clique no botão "Select Files from your computer" para enviar um arquivo PDF do seu computador, ou "Select files from Google Drive" para selecionar o segundo arquivo PDF do Google Drive.
No final, clique no botão "Merge" e baixe o documento final.
Alternativas:
Aqui no SafePC Tuga já abordámos algumas soluções para juntar arquivos PDF, por exemplo usando o programa gratuito PDF Merge Split: Como juntar ou dividir PDF.
Outra solução (talvez num plano menos óbvio), consiste em editar o seu arquivo PDF (texto e imagens), juntando o conteúdo que você achar relevante para o seu documento. Saiba mais em: Como editar um PDF (texto e imagens).
Como remover o PDF Mergy do Google Drive?
Comece por aceder ao Google Drive e clique no botão "Opções" em forma de roda dentada. Aceda à opção "Gerir aplicações". Na lista de aplicativos, clique no botão "Opções" que encontra frente ao aplicativo "PDF Mergy" e selecione "Desassociar do Google Drive".
Dicas sobre arquivos PDF:
Juntar PDF no Google Docs
Os aplicativos do Google Drive são uma excelente ferramenta para "aprimorar" a sua experiência de edição, adicionando novas funcionalidades.
Para adicionar o PDF Mergy comece por aceder as opções do Google Drive pressionando o botão em forma de roda dentada e selecione a opção "Gerir Aplicações". Clique no link "Associar mais aplicações".
Nota: Você remover o PDF Mergy mais tarde se assim desejar, como iremos explicar mais à frente.
Agora, aceda ao Google Drive e clique com o botão direito do rato no arquivo PDF que irá juntar. Selecione a opção "Abrir com..." - "PDF Mergy".
Surgirá uma nova janela do PDF Mergy, clique no botão "Select Files from your computer" para enviar um arquivo PDF do seu computador, ou "Select files from Google Drive" para selecionar o segundo arquivo PDF do Google Drive.
No final, clique no botão "Merge" e baixe o documento final.
Alternativas:
Outra solução (talvez num plano menos óbvio), consiste em editar o seu arquivo PDF (texto e imagens), juntando o conteúdo que você achar relevante para o seu documento. Saiba mais em: Como editar um PDF (texto e imagens).
Como remover o PDF Mergy do Google Drive?
Comece por aceder ao Google Drive e clique no botão "Opções" em forma de roda dentada. Aceda à opção "Gerir aplicações". Na lista de aplicativos, clique no botão "Opções" que encontra frente ao aplicativo "PDF Mergy" e selecione "Desassociar do Google Drive".
Dicas sobre arquivos PDF:
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