Como resolver o Erro OpenGL (no Minecraft, Angry Birds, etc.)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, setembro 30
Sempre que tenta executar um aplicativo ou jogo (como o Minecraft ou AngryBirds), recebe uma mensagem indicando erro OpenGL - Bad video card drivers? Para resolver o problema, execute os seguintes procedimentos.

Caso consiga resolver o problema de uma maneira diferente, poderá partilhar a sua solução através de comentário e ajudar os usuários que enfrentam o mesmo problema.

Erro OpenGL - Como resolver

Erro OpenGL - Como Resolver?



O OpenGL é um pequeno aplicativo que permite a comunicação entre o seu Windows e a placa de vídeo (gráfica).

Por norma, o OpenGL já se encontra instalado no seu Windows, no entanto, cada fabricante produz versões diferentes dos controladores OpenGL.

Como tal, a solução consiste em atualizar os drivers da placa gráfica. As atualizações permitem corrigir vários problemas de funcionamento e melhorar o desempenho gráfico.

Para procurar os drivers atualizados para o seu dispositivo, recomendamos a utilização de um programa específico. Aqui no SafePC Tuga já recomendamos alguns programas para esse efeito:



como atualizar placa de vídeo


De salientar, que os mais diversos fabricantes possuem ferramentas específicas para ajudar o usuário a identificar o modelo da sua placa de vídeo (como é óbvio, é necessário saber qual é o fabricante):


Está pronto. Se ficou com alguma dúvida, envie o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como resolver o Erro OpenGL (no Minecraft, Angry Birds, etc.) "