O que está consumindo espaço no meu HD?

Por Jorge Sampaio quinta-feira, julho 28
Atualmente os discos rígidos tradicionais (HD) possuem bastante capacidade de armazenamento, contrastando com os discos SSD que apesar de possuírem um melhor desempenho, apresentam capacidades de armazenamento ligeiramente inferiores.

Como tal, hoje em dia, é normal não existir tanta preocupação em libertar espaço no disco. No entanto, já alguma vez lhe aconteceu olhar para o armazenamento usado no seu computador e pensar "o que está consumindo espaço no meu HD?"



O que está consumindo espaço no meu HD?




A resposta poderá ser dada pelo programa gratuito CCleaner. Comece por baixar e instalar o CCleaner no seu computador.

Agora, execute o programa e aceda ao menu "Ferramentas" - Analisador de disco.

Em seguida, selecione a partição que pretende analisar (provavelmente será a partição C:).

Poderá selecionar o tipo de arquivos que pretende procurar, embora seja recomendado manter todas as opções marcadas. O CCleaner irá fornecer um relatório detalhado de todos os arquivos encontrados.



Na parte inferior da janela, encontrará uma lista dos arquivos encontrados, com informações bastante úteis como o tamanho, localização, o tipo de arquivo, etc.

Poderá usar essa janela para gerir os seus arquivos, apagando os arquivos desnecessários. Para isso, basta clicar com o botão direito do rato no arquivo que pretende excluir e selecionar "Excluir arquivos selecionados".



Artigos relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " O que está consumindo espaço no meu HD? "