Como Desativar Som de um Site no Navegador (Chrome, Firefox, Edge)

Por Jorge Sampaio sábado, maio 20
Neste tutorial, iremos explicar como desativar o som de um site específico no seu navegador, sem cortar o som do seu computador. Esta funcionalidade é particularmente útil em jogos do Facebook, sites de encontros, etc.


Este recurso é nativo, evitando o recurso a plugins "extras". Dessa forma, evita ser incomodado com notificações sonoras constantes, por exemplo enquanto joga no Facebook ou usa sites de encontros.

Google Chrome

No Google Chrome é muito simples bloquear o som de um site bastando para isso clicar com o botão direito do rato no reparador do site que pretende bloquear e selecionar "Desativar som deste separador".

Como desativar som de um site no navegador


O separador irá então apresentar um pequeno ícone de "mute". Para reverter, basta clicar com o botão direito do rato novamente e selecionar "Reativar som do separador", ou simplesmente abrir o site num novo separador.


Mozilla Firefox


O Mozilla Firefox possui um procedimento bastante semelhante ao Chrome, bastando para isso pressionar com o botão direito do rato e selecionar "Desativar som do separador". Para reverter, basta clicar com o botão direito do rato e selecionar "Ativar som do separador".

Como desativar som de um site no navegador

Microsoft Edge
 
O navegador Microsoft Edge ainda não inclui uma funcionalidade nativa para desativar o som dos separadores específicos. Este navegador ainda é recente, sendo expectável que a mesma seja adicionada futuramente.

Seja o primeiro a comentar em " Como Desativar Som de um Site no Navegador (Chrome, Firefox, Edge) "