Quando termina o suporte do meu Windows?

Por Jorge Sampaio quarta-feira, maio 24
Os mais recentes ataques de ransomware, reforçaram a importância de manter o Windows atualizado. Mesmo com um antivírus instalado, os vírus e outros Malwares podem explorar falhas no sistema e ganhar o controlo do seu PC.


Se você está atento às noticias vindas da Microsoft, provavelmente já ouviu falar que o Windows XP acabou. Ou seja, na prática ainda é possível usar o Windows XP, no entanto, se for encontrada uma falha grave, a Microsoft não irá corrigir, deixando à mercê do Malware.

Com isso em mente, é normal fazer a pergunta: "até quando posso contar com as atualizações da Microsoft?" Se fez a atualização gratuita para o Windows 10, temos boas notícias para si.

Quando termina o suporte do meu Windows?



Windows 7: irá obter actualizações de segurança até 14 de janeiro de 2020. É necessário possuir o service Pack 1 para obter updates.

Windows 8.1: A versão antiga do antiga deste sistema (neste caso, o Windows 8) já não é suportada, a versão 8.1 irá obter suporte até 10 de Janeiro de 2023.

Windows 10: A nova versão do Windows irá obter suporte até 14 de Janeiro de 2025.



Versões expiradas:


Windows Vista: 11 de Abril de 2017

Windows XP: 8 de Abril de 2014

É importante salientar que a Microsoft pode prolongar o suporte de uma versão. (Já aconteceu no passado.) No entanto, o suporte nunca será terminado antes do prazo anunciado.

Seja o primeiro a comentar em " Quando termina o suporte do meu Windows? "