Como (ainda) posso Atualizar para o Windows 10 (gratuitamente)

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 1
A atualização gratuita para o Windows 10 está oficialmente terminada, no entanto, existem alguns "truques" que permitem que o usuário ainda possa usufruir da atualização gratuita para o Windows 10.

O "método" mais conhecido, é através da página de atualização para usuários que usem as ferramentas de apoio (acessibilidade). No final, o usuário obtém uma licença digital do Windows, que continuará válida mesmo depois da oferta terminar.



Como funciona?


A Microsoft decidiu oferecer o upgrade do Windows a pessoas que usem ferramentas de acessibilidade (narrador, teclado no ecrã, etc.).

Você provavelmente estará a pensar...."mas eu não preciso dessas ferramentas", no entanto, fique descansado porque a Microsoft não anda a "controlar" se os usuários efetivamente usam essas ferramentas.

Para iniciar a atualização, será necessário baixar uma ferramenta específica diretamente dos servidores da Microsoft.



E se não gostar?

O Windows 10 permite reverter para o sistema anterior com enorme facilidade (até um mês após o upgrade). Caso tenha dificuldades, poderá consultar o nosso tutorial: Não gosta do Windows 10? Volte para o Windows 8.1 ou 7.



No entanto lembre-se, que as versões anteriores do Windows deixaram de ter suporte muito mais cedo que o Windows 10. Saiba quando acaba o suporte ao seu Windows.



Como atualizar?



Iniciar a atualização é bastante simples, para isso, basta aceder à seguinte página: Microsoft - Windows 10 Upgrade gratuito para clientes que usem ferramentas de apoio. Toque no botão "Atualizar agora" e baixe o arquivo de atualização.

Será necessário ler e concordar com os termos de utilização. Em seguida, a ferramenta irá testar se o seu computador suporta a utilização do Windows 10. Em seguida, basta seguir as instruções que surgem no ecrã.



Caso tenha dúvidas, basta enviar o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como (ainda) posso Atualizar para o Windows 10 (gratuitamente) "