Como Usar o Facebook Messenger sem Conta do Facebook

Por Jorge Sampaio segunda-feira, março 12
Por norma, para utilizar o Facebook Messenger o utilizador faz o login na conta Facebook, permitindo assim fazer a sincronização dos seus contatos. No entanto, com a introdução do gestor de SMS, o Facebook Messenger pode ser usado sem conta Facebook, “imitando” o funcionamento do WhatsApp.

Como funciona?



O Facebook tem adicionado diversas funcionalidades ao Messenger, tornando o aplicativo cada vez mais poderoso. Agora já é possível enviar dinheiro, jogar contra os amigos, encriptar as suas conversas, fazer vídeo chamadas em grupo, etc.

No entanto, para usufruir das potencialidades do Messenger, não é necessário fazer o login no Facebook. O aplicativo pode ser usado para comunicar com os seus contatos (do smartphone). Para isso, comece por instalar o Facebook Messenger no seu Smartphone. Caso já possua o aplicativo, poderá simplesmente fazer o logout da conta, ou mais fácil ainda reinstalar o aplicativo.

Ao iniciar o Facebook Messenger irá procurar a sua conta Facebook. Caso ela seja detectada, basta clicar em “mudar de conta”.

Como usar o Facebook Messenger sem conta do Facebook
Em seguida, selecione a opção “não tenho uma conta Facebook”. O Facebook irá enviar um código de segurança para o seu smartphone, num processo de verificação automático.

usar messenger sem conta facebook


Em seguida, digite o nome de usuário que irá usar, sendo que o Facebook recomenda usar o nome verdadeiro para facilitar a sua identificação por parte dos contactos.

Na janela seguinte, poderá adicionar uma fotografia (da galeria ou recorrendo a câmara). Caso ache desnecessário, toque na opção “agora não".

tirar foto para facebook messenger


Agora, ative a opção de sincronização de contatos e confirme o Messenger como aplicativo para envio e recepção de SMS. Está pronto.



Já usou o Facebook Messenger sem a conta Facebook? Qual é a sua opinião? Deixe o seu comentário e ajude milhares de usuários que estão em busca de um Messenger mais livre.

Seja o primeiro a comentar em " Como Usar o Facebook Messenger sem Conta do Facebook "