Como mudar o nome de usuário no Windows 10 (Local / Outlook)

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 10
Neste tutorial, iremos explicar como mudar o nome de usuário do Windows, tanto em contas locais (que não necessitam de email para iniciar) como em contas Microsoft. De salientar, que também poderá alterar a imagem de perfil associado à sua conta.

Portanto, se comprou um computador usado e o Windows possui uma conta de administrador com o nome do dono anterior, ou formatou o Windows e a sua conta assumiu o nome padrão (normalmente o nome da marca do PC), este tutorial é para si.

Mudar o nome de uma conta local:


Comece por pesquisar pelo Painel de Controlo usando a barra de pesquisa do Windows. Usando a opção "Ver por: Categoria", clique em "Contas de Utilizador" e novamente em "Contas de utilizador". Agora clique em "Alterar o nome da conta". Defina o novo nome da conta e clique no botão "Alterar Nome".

Como mudar o nome de usuário no Windows 10


Como mudar o nome da conta Microsoft



Caso utilize uma conta Microsoft para ter acesso à loja de aplicativos, bem como respetivos emails da conta, será necessário aceder às definições da sua conta online. Para isso, comece por fazer login no site do Outlook.com e no canto superior direito clique no seu nome de usuário. Agora, clique no link "Editar perfil"e na página que surge clique em "Editar Nome".

Como mudar o nome de usuário no Outlook.com


Para terminar, adicione o novo nome e salve as alterações. Caso tenha dúvidas, envie o seu comentário.

Seja o primeiro a comentar em " Como mudar o nome de usuário no Windows 10 (Local / Outlook) "