Neste tutorial, iremos explicar como resolver o erro 0X80070003 da loja de aplicativos do Windows, que surge quando o usuário tenta atualizar ou instalar um aplicativo. As atualizações são essenciais para liberar novas funcionalidades e corrigir erros, no entanto, se o aplicativo possuir algum arquivo corrompido, ou a sua loja de aplicativos apresentar problemas, surge o erro 0x80070003.
A primeira solução consiste na limpeza dos arquivos cache da loja de aplicativos. Este procedimento NÃO apaga os seus aplicativos, sendo recomendado pela própria Microsoft, permitindo resolver uma enorme variedade de problemas.
Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para abrir o "Gestor de Tarefas". Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - Nova Tarefa. Digite "cmd.exe" (sem aspas) e marque a caixa de verificação "Executar com privilégios de Administrador". Na linha de comandos do Windows digite "wsreset.exe" (sem aspas) e aguarde que o processo termine.
Outra solução consiste em executar a resolução de problemas do próprio Windows. Para isso, comece por aceder ao menu Iniciar - definições (ou Configurações) - Atualizar e segurança - Resolução de problemas - Aplicações da Loja Windows - Executar a resolução de problemas.
Caso o leitor tenha resolvido o problema de forma diferente, envie o seu comentário partilhando a solução e ajude outros usuários na mesma situação. Obrigado.
1. Wsreset
A primeira solução consiste na limpeza dos arquivos cache da loja de aplicativos. Este procedimento NÃO apaga os seus aplicativos, sendo recomendado pela própria Microsoft, permitindo resolver uma enorme variedade de problemas.
Para isso, comece por pressionar as teclas de atalho CTRL+SHIFT+ESC para abrir o "Gestor de Tarefas". Aceda ao menu "Arquivo" (ou Ficheiro) - Nova Tarefa. Digite "cmd.exe" (sem aspas) e marque a caixa de verificação "Executar com privilégios de Administrador". Na linha de comandos do Windows digite "wsreset.exe" (sem aspas) e aguarde que o processo termine.
2. Resolução de problemas do Windows
Outra solução consiste em executar a resolução de problemas do próprio Windows. Para isso, comece por aceder ao menu Iniciar - definições (ou Configurações) - Atualizar e segurança - Resolução de problemas - Aplicações da Loja Windows - Executar a resolução de problemas.
Caso o leitor tenha resolvido o problema de forma diferente, envie o seu comentário partilhando a solução e ajude outros usuários na mesma situação. Obrigado.
Seja o primeiro a comentar em " Como resolver o erro 0x80070003 ao atualizar ou instalar aplicativos (Windows) "
Enviar um comentário