Sempre que tenta instalar um programa, ou executar um aplicativo recebe uma mensagem de erro indicando que "Este Aplicativo foi Bloqueado Para a Sua Proteção. Um administrador bloqueou a execução desse aplicativo. Para obter mais informações, contate o administrador"?
Este erro é muito comum, podendo ser exibido quando tenta executar um aplicativo cujo o Windows não consegue identificar o "Fornecedor", ou o fornecedor não é confiável. Na prática, este erro pode surgir em qualquer aplicativo (incluindo antivírus), e até mesmo em programas que já possuía instalado no computador (e foram atualizados).
1. Em primeiro lugar, comece por pressionar as teclas de atalho Windows+R. Na janela executar digite secpol.msc e clique em Ok. Recebeu uma mensagem de erro indicando que não foi possível localizar? Significa que não possui o Windows PRO, avance para o procedimento 2.
Agora, aceda a "Configurações de segurança > Políticas Locais > Opções de Segurança. Clique em Controle de conta de usuário: executar todos os administradores no Modo de Aprovação de Administrador;
Para terminar, selecione a opção "Desabilitar". Poderá ser necessário reiniciar o seu computador para aplicar as alterações.
Este procedimento também poderá ser realizado via Prompt de Comando. Para isso, digite cmd.exe na pesquisa do Windows e com o botão direito do rato selecione "Executar como Administrador" (importante).
Agora cole o comando abaixo e pressione a tecla [ENTER] para confirmar o comando:
3. Remover bloqueio do SmartScreen
Outra opção consiste em desativar o bloqueio no filtro de segurança do Windows. Por exemplo, no Windows 10, basta aceder ao Menu Iniciar > Configurações. Na barra de pesquisa digite "Smartscreen" (sem aspas), e escolha a opção "Controlo de aplicações e browsers". Altere a opção "Bloquear" para "Avisar".
Verifique se o problema desapareceu, o Windows irá exibir um aviso mas permitirá executar o aplicativo.
Este erro é muito comum, podendo ser exibido quando tenta executar um aplicativo cujo o Windows não consegue identificar o "Fornecedor", ou o fornecedor não é confiável. Na prática, este erro pode surgir em qualquer aplicativo (incluindo antivírus), e até mesmo em programas que já possuía instalado no computador (e foram atualizados).
Como resolver?
1. Em primeiro lugar, comece por pressionar as teclas de atalho Windows+R. Na janela executar digite secpol.msc e clique em Ok. Recebeu uma mensagem de erro indicando que não foi possível localizar? Significa que não possui o Windows PRO, avance para o procedimento 2.
Agora, aceda a "Configurações de segurança > Políticas Locais > Opções de Segurança. Clique em Controle de conta de usuário: executar todos os administradores no Modo de Aprovação de Administrador;
Para terminar, selecione a opção "Desabilitar". Poderá ser necessário reiniciar o seu computador para aplicar as alterações.
2. Usando a linha de comandos
Este procedimento também poderá ser realizado via Prompt de Comando. Para isso, digite cmd.exe na pesquisa do Windows e com o botão direito do rato selecione "Executar como Administrador" (importante).
Agora cole o comando abaixo e pressione a tecla [ENTER] para confirmar o comando:
3. Remover bloqueio do SmartScreen
Outra opção consiste em desativar o bloqueio no filtro de segurança do Windows. Por exemplo, no Windows 10, basta aceder ao Menu Iniciar > Configurações. Na barra de pesquisa digite "Smartscreen" (sem aspas), e escolha a opção "Controlo de aplicações e browsers". Altere a opção "Bloquear" para "Avisar".
Verifique se o problema desapareceu, o Windows irá exibir um aviso mas permitirá executar o aplicativo.
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