Como Excluir conta de Administrador no Windows (Tutorial)

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 25
Neste tutorial, iremos explicar como excluir uma conta de Administrador do seu Windows. Em primeiro lugar, é importante salientar que o Windows necessita sempre de uma conta de administrador.

Ou seja, para conseguir excluir uma conta de administrador (por exemplo, de um usuário antigo), terá de criar uma conta de administrador nova. Dito isto, vamos explicar como criar outra conta e excluir a antiga.




Como excluir conta de administrador no Windows


Comece por iniciar a sessão no Windows com a sua conta do administrador que pretende eliminar. Em seguida, digite na pesquisa do Windows "Painel de controlo" para aceder às configurações principais do Windows.



Clique na opção "Contas de utilizador". Verifique se possui a disposição dos ícones em "Ver Por: Categorias". Clique novamente em "Contas de utilizador" e selecione a opção "Gerir outra conta".




Na janela que surge, poderá criar outro utilizador novo, ou clicar no link atribuir os privilégios de administração. Para isso, basta selecionar a conta que pretende "transformar" em "Administrador" e clique na opção "Alterar tipo de conta" - Administrador.



Criar uma nova conta de usuário


Caso seja necessário, poderá criar uma nova conta (para receber privilégios de administrador). Para isso basta aceder ao Menu Iniciar - Configurações - Contas - Família e outras pessoas.

Neste exemplo, vamos criar uma conta de usuário normal (que não é da família), começando por pressionar o botão "Adicionar outra pessoa ao PC". A Microsoft irá então solicitar que introduza o email da sua conta Microsoft.

Se pretender criar uma conta local (sem email), basta clicar no link "Não tenho a informação de inicio de sessão desta pessoa" - "Adicionar um utilizador sem conta Microsoft".

Excluir conta de Administrador antiga


Após criar uma nova conta de administrador, volte a contas de utilizador e elimina a conta de administrador antiga, clicando na opção "Eliminar conta".

Relembramos que ao apagar a conta de administrador antiga estará a excluir todos os arquivos associados, ou seja, a estar a eliminar as pastas documentos, música, imagens e vídeos. Se necessário, crie um backup dos arquivos.

Seja o primeiro a comentar em " Como Excluir conta de Administrador no Windows (Tutorial) "