Como excluir mensagens enviadas no WhatsApp (mensagem foi apagada pelo remetente)

Por Jorge Sampaio domingo, setembro 16
Agora o WhatsApp já permite excluir as mensagens enviadas para os seus contatos, ideal caso tenha enviado uma mensagem para a pessoa errada, ou se tenha arrependido do texto e deseje "repensar" o que pretende dizer efetivamente.

No entanto, tenha em atenção que existe um tempo limite para excluir a mensagem. Após esse período, a mensagem apenas será excluída no seu dispositivo. De salientar, que esta funcionalidade também pode ser usada na versão Web (PC) do WhatsApp.

Como excluir mensagens enviadas no WhatsApp


Como excluir mensagens enviadas no WhatsApp



Comece por abrir a janela de conversação desejada, e selecione a mensagem que pretende excluir tocando com o seu dedo sem largar. Clique no botão de excluir (forma de caixote) para excluir a mensagem. No computador o procedimento é semelhante, bastando clicar na mensagem que pretende excluir.

Agora a parte mais importante, existe um limite de 7 minutos para garantir que a mensagem seja excluída no destinatário. Para isso, basta clicar em "Apagar para todos".



O destinatário irá visualizar uma mensagem indicando que "Esta mensagem foi apagada pelo remetente".





Isso não impede que o seu contacto visualize a mensagem. Se o destinatário estiver no bate-papo e visualizar a mensagem imediatamente (obtendo a confirmação do visto azul), nada o impedirá de excluir na mesma a mensagem, mas nada poderá ser feito caso o contato tenha usado a captura de tela.

No entanto, não deixa de ser uma funcionalidade muito interessante, que provavelmente só peca por tardia. Não se esqueça de enviar a sua opinião e partilhar esta dica com os seus amigos.

Seja o primeiro a comentar em " Como excluir mensagens enviadas no WhatsApp (mensagem foi apagada pelo remetente) "