Como Desfocar um Rosto em Vídeo (mesmo em Movimento!!!)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, outubro 3
Precisa de ocultar um rosto num vídeo? Como Wondershare Filmora, é possível desfocar um rosto de uma forma simples e intuitiva. Na prática, o programa consegue detectar e seguir o rosto, aplicando automaticamente o efeito pixelizado.



Como desfocar um rosto em vídeo



1. Comece por abrir o Wondershare Filmora no seu computador e selecione o "Modo Completo". No separador "Multimídia" clique na opção "Importar" - "Importar arquivos de Mídia". Adicione o vídeo que pretende editar.



2. Arraste o arquivo de vídeo para a primeira Faixa da Timeline (importante). Apenas na primeira faixa será possível usar as "Ferramentas Avançadas".

3. Selecione o vídeo e clique no botão de Ferramentas Avançadas (atalho CTRL+P). Agora, selecione a opção "Retirar Rosto" e marque a caixa de seleção "Aplicar Ocultar face ao clipe" - "Ok"

.

4. Para terminar, será necessário "Exportar" o vídeo. Para isso, clique no botão "Exportar" e selecione o formato (por exemplo, MP4). Se necessário, poderá clicar no botão "Definições" para alterar a resolução do vídeo (suporta 4K). Quando estiver satisfeito, clique no botão "Exportar".

Desfocar apenas uma parte do vídeo...


Se necessário, poderá desfocar um rosto apenas em determinada parte do vídeo. Para isso, basta "cortar" o vídeo na secção que pretende editar. Para isso, basta posicionar o cursor do tempo no início que pretende cortar e clicar no botão "Dividir" em forma de tesoura (atalho CTRL+B). Selecione a parte final do vídeo onde pretende aplicar o efeito e volte a cortar com o botão "Dividir".



Está pronto, agora basta aplicar o efeito descrito na primeira parte do tutorial, apenas ao trecho do vídeo cortado. Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário e ajude-nos a melhorar a qualidade do tutorial.


Seja o primeiro a comentar em " Como Desfocar um Rosto em Vídeo (mesmo em Movimento!!!) "