Como Aumentar o Volume de Vídeos (2 soluções)

Por Jorge Sampaio terça-feira, novembro 13
Precisa de aumentar o volume de vídeos baixados da Internet, ou mal gravados? Não se preocupe, neste tutorial iremos dar a conhecer duas soluções eficazes. Para isso, iremos usar dois programas: o Wondershare Filmora (gratuito para testar) e o VirtualDub (gratuito).

1. Aumentar o volume com o WonderShare Filmora


O Wondershare Filmora é um excelente editor de vídeos, sendo usado pela nossa equipa para fazer os vídeos do nosso canal do YouTube. Para aumentar o volume do vídeos basta executar o Filmora e lançar o "Modo Completo".

wondershare filmora


Clique no botão "Importar" para adicionar o vídeo que pretende editar. Arraste o vídeo para a Timeline para iniciar a edição. Clique com o botão direito do rato no vídeo e selecione "Editar". Escolha o separador "Áudio" e arraste o valor do Volume para o patamar que desejar.

editar volume no filmora


Para terminar, basta exportar o seu vídeo clicando em no botão "Exportar"e selecionando o formato de vídeo desejado. Está pronto.



2. Aumentar volume do vídeo usando o programa gratuito VirtualDub


O VirtualDub é um programa gratuito, que pode ser usado para aumentar o volume dos seus vídeos facilmente. O programa não requer instalação, e pode ser "complementado" usando plugins.

Na prática, basta aceder ao Menu "File" e abrir o vídeo que pretende editar (para abrir arquivos .mp4, leia a parte final do artigo). Agora, aceda ao menu "Áudio" e selecione a opção "Full Processing Mode". Volte a aceder ao menu "Áudio" e clique na opção "Volume" que já deverá estar ativa.

aumentar volume no virtualdub


Agora, selecione quantos decibéis pretende aumentar no volume do vídeo. Por fim, basta exportar o vídeo acedendo ao menu "File" -  "Save as AVI" (para guardar no formato .avi), ou "Export" para guardar num formato diferente (sendo necessário alguns encoders).

Importante (editar mp4):
Para conseguir editar vídeos no formato .mp4, será necessário adicionar o plugin FFMpeg Input Plugin. Na prática, basta baixar o plugin e extrair os arquivos. Adicione os arquivos extraídos na pasta "plugins" do diretório onde extraiu VirtualDub. Será necessário reiniciar o VirtualDub para que o plugin seja reconhecido.

Ficou com dúvidas? Envie o seu comentário, teremos todo o gosto em ajudar.


Seja o primeiro a comentar em " Como Aumentar o Volume de Vídeos (2 soluções) "