Como colocar dois HD em um Notebook (Tutorial)

Por Jorge Sampaio sábado, março 9
Precisa de aumentar a capacidade de armazenamento do seu notebook? E que tal adicionar um segundo HD? O seu notebook irá usar um disco para executar o sistema operativo (de preferência um disco SSD para um melhor desempenho) e outro para armazenamento, sendo reconhecido como uma segunda partição.

Como colocar dois HD em um Notebook

Claro que você também poderia usar um disco externo, no entanto, optar por um segundo disco interno torna-se mais cómodo. Além disso, evita o transporte e possíveis esquecimentos do disco externo.

O segredo consiste na utilização de um adaptador "HDD / SSD caddy" que permite instalar o segundo disco no local da drive ótica de DVD. E sim, será necessário abdicar da drive de DVD para ligar o segundo disco, isto porque é o único dispositivo que usa uma entrada SATA, e claro, nos notebooks não existem slots de expansão.

caddy ssd / hdd


No entanto, nada o impede de conectar novamente essa drive caso seja necessário. Hoje em dia, o CD / DVD já perderam o estatuto de suporte principal de armazenamento de dados, sendo substituídos por pendrives, ou até mesmo armazenamento em nuvem.



Colocar dois HD em um notebook



1. Comece por colocar o HD que pretende conectar dentro do caddy, tendo em atenção à posição da ficha de ligação. Desligue o seu computador e remova a bateria.

2. Agora, remova a Drive de DVD do seu notebook (normalmente presa por um parafuso). Caso tenha dúvidas, poderá fazer uma pequena pesquisa na Internet para o modelo do seu notebook em questão.

3. Agora, basta introduzir o caddy já com o segundo disco rígido. Volte a introduzir a bateria e ligue o computador. Se tudo correu bem, o seu novo disco será reconhecido como uma nova partição. Fácil e eficaz, os problemas de armazenamento ficaram resolvidos.

Seja o primeiro a comentar em " Como colocar dois HD em um Notebook (Tutorial) "