Como fazer um Slide de fotos no Sway (e publicar Online)

Por Jorge Sampaio sexta-feira, abril 8
Pretende fazer um slide de fotos com um design moderno em poucos minutos? Então certamente irá adorar o Sway, o novo aplicativo da Microsoft.

Este aplicativo encontra-se "embutido" no Windows 10, embora possa ser usado online, bastando para isso uma conta Microsoft. Você poderá partilhar o slide de fotos nas redes sociais, ou incorporar esse slide numa página web (por exemplo, do seu blog). Em alternativa, poderá consultar os nossos tutoriais:



Como fazer um Slide de fotos no Sway


Como fazer um Slide de fotos no Sway (e publicar Online)



Comece por aceder ao menu Iniciar do Windows 10 e clique no aplicativo "Fotografias".

Em alternativa, poderá usar a barra de pesquisa do Windows 10 para procurar o aplicativo "fotografias".

Tal como já foi referido, se não possui o Windows 10, poderá usar o Sway acedendo à página online: Sway.

fotografias windows 10


Ao iniciar o aplicativo, irá visualizar algumas das fotografias que possui no computador. Caso necessite adicionar fotografias de uma pasta específica, basta tocar no botão Definições - Adicionar uma pasta.

definições das fotografias do windows 10


Em seguida, toque na opção “álbuns” para começar a criar o seu slide de fotos. Repare que na parte inferior da janela, encontrará a opção “Adicionar ou Remover fotografias”, que poderá usar caso deseje ter um maior controlo do conteúdo do slide.

Para terminar, clique no botão “Conte a sua história com o Sway". Aguarde alguns segundos enquanto as fotos são carregadas para o aplicativo.

criar slide de fotos no sway


Será carregado o aplicativo Sway no seu Windows 10, que lhe permite fazer várias alterações / personalizações interessantes. Este aplicativo encontra-se em português sendo muito fácil perceber o seu funcionamento.

como usar o sway


Quando terminar, poderá clicar no botão "Partilhar" para o obter o link de partilha. Caso deseje usar o slide no seu site / blog, deverá optar pela opção incorporação.



A nossa opinião:

O Sway é um excelente aplicativo permitindo fazer slides de fotos com enorme facilidade, no entanto, não permite baixar o "resultado final" o que pode desiludir alguns usuários.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer um Slide de fotos no Sway (e publicar Online) "