Como fazer chamadas do PC para celular (com o seu número)

Por Jorge Sampaio terça-feira, abril 5
Pretende fazer chamadas telefónicas através do seu computador (PC), identificadas com o seu número pessoal? A solução consiste na utilização do aplicativo Skype juntamente com a funcionalidade “meu número”.


Para além das chamadas, o Skype também permite enviar SMS. Para fazer chamadas no Skype será necessário comprar créditos.

Mas num mercado tão competitivo, em que as operadoras apostam cada vez mais em chamadas e mensagens gratuitas, que argumentos é que o Skype possui (para além de permitir chamadas do PC), para levar o utilizador a gastar dinheiro em créditos?

Como fazer chamadas do PC para celular com o seu número


O grande argumento do Skype são os preços baixos das chamadas nacionais e internacionais. A "flexibilidade" do Skype também é muito apreciada, permitindo fazer chamadas do PC (mesmo sem instalar o programa), tablet ou smartphone.

Como fazer chamadas do PC para celular (com o seu número)



Comece por baixar o Skype para o seu computador e proceda à respectiva instalação. Em alternativa, poderá usar o novo Skype versão Web, que permite fazer chamadas diretamente do seu navegador.

usar skype online para chamadas

Agora, faça o login com a sua conta Microsoft. Caso ainda não possua uma conta, aceda ao nosso tutorial: Criar conta Microsoft (Hotmail / Outlook).

Para continuar, será necessário comprar os créditos do Skype. Para isso, basta clicar no botão de chamadas e clicar no link "Adicionar Crédito ao Skype". A Microsoft coloca à sua disposição vários métodos de pagamento (incluindo PayPal).

adicionar créditos ao skype

O próximo passo consiste em definir o número de telefone que irá associar à sua conta Skype. Este passo é opcional, e deve ser equacionado com algum cuidado.

Se costuma “emprestar” o seu computador a algum familiar ou colega de trabalho, ou costuma aceder ao Skype em locais públicos será necessário prestar particular atenção de forma a evitar que sejam feitas chamadas e enviadas SMS com o seu número (bastando fazer o "Terminar sessão").

Para continuar com a associação do seu número ao Skype, basta consultar os dados do seguinte tutorial: Skype com o meu número.

Agora já poderá começar a fazer chamadas do PC para celular ou telefone fixo. Como é óbvio, também poderá usar os créditos do Skype para fazer chamadas do seu Smartphone ou tablet, no entanto, tenha cuidado para não gastar o tráfego de dados (Internet) da operadora, optando por uma rede Wi-Fi gratuita.

Dica: Quer Internet gratuitamente e legalmente? Saiba como encontrar redes Wi-Fi "livres" perto de si com o seguinte tutorial: Como encontrar redes Wi-Fi Grátis.


Artigos Relacionados:

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer chamadas do PC para celular (com o seu número) "