Corrigir problema no Android - Hard Reset

Por Jorge Sampaio quarta-feira, janeiro 11
A pedido de alguns leitores, vamos explicar como corrigir problemas no sistema Android. Poderá corrigir os problemas através de um Hard Reset, ou atualizando o sistema Android.

Corrigir problema no Android Hard Reset


Corrigir Problema no Android



Hard Reset - Em primeiro lugar, experimente fazer um "Hard Reset" ao seu aparelho Android.

O Hard Reset repõem as configurações de fábrica, corrigindo vários problemas. É possível que o Hard Reset apague os dados que guardou no smartphone.

Você poderá tentar recuperar esses dados usando programas específicos de recuperação, como é explicado no seguinte tutorial: Como recuperar arquivos excluídos no Android.

A forma como o Hard Reset é aplicado, varia consoante a marca e modelo do seu Android. Para obter mais informações, entre em contacto com a assistência técnica do seu aparelho.

Por exemplo, para executar um Hard Reset ao SmartPhone HTC Nexus One, basta seguir os seguintes procedimentos:

1. Desligue o Smartphone
2. Com o Smartphone desligado, segure o botão Diminuir Volume e (Sem largar o diminuir o volume) pressione o botão Power.
3. O seu HTC irá iniciar, com um ecrã de fundo branco com três mascotes Android (andar de skate).
4. Pressione o botão Diminuir volume até alcançar a opção "Clear Storage" (Limpar Armazenamento) e pressione o botão Power para confirmar a seleção.
5. Pressione o botão "Aumentar Volume" para confirmar a seleção. Agora, basta aguardar que o Smartphone volte as configurações de fábrica.

Atualizar Android - Outra solução, consiste em atualizar o Android.

As atualizações corrigem várias falhas do sistema e adicionam novas funcionalidades. Para atualizar o seu Android siga as instruções do seguinte artigo: Como atualizar o sistema Android.

Artigos Relacionados:

1 1 Comentário " Corrigir problema no Android - Hard Reset "

Anónimo

Muito bom me ajudou muito!!!