Como Baixar o Windows 10 (arquivo .iso) - Legalmente

Por Jorge Sampaio quinta-feira, fevereiro 15
Pretende instalar (ou reinstalar) o Windows 10 no seu computador? Precisa do suporte de instalação? Não há problema, a Microsoft permite-lhe baixar o Windows 10 no formato .iso (imagem de DVD), que poderá armazenar num suporte externo (evitando usar um pendrive para o efeito).

Em primeiro lugar, comece por baixar a ferramenta "Media Creation Tool" da Microsoft e execute o aplicativo. Em seguida, selecione a opção "Criar um suporte de dados de instalação (pen USB, DVD ou ficheiro ISO).



Não se esqueça, que para proceder à instalação do Windows, deverá possuir uma licença válida. Caso pretenda recuperar a sua chave atual, consulte o seguinte tutorial: como recuperar a chave do Windows (10, 8 e 7).

Agora, escolha qual o idioma do Windows (poderá ser alterado posteriormente), a arquitetura e a edição. Para baixar uma versão do Windows diferente da que é usada no seu computador, deverá desmarcar a opção "Utilize as opções recomendadas para este PC".



Caso tenha dúvidas, ou pretenda criar um suporte de instalação para outro computador, poderá usar a ferramenta "Winver" para obter mais detalhes da instalação atual. Para isso, pressione em simultâneo as teclas Windows+R e na caixa de execução digite "winver" (sem aspas).




32 ou 64 bits? Possui mais de 4 GB de RAM?


O Windows 10 com arquitetura de 32 bits, apenas suporta 4 GB de memória RAM. Ou seja, se possuir uma placa gráfica com 1 GB de RAM, o Windows irá exibir uma mensagem que possui 4GB de RAM mas apenas 3GB são utilizáveis.



Se possui um processador compatível com 64 Bits, instale a versão 64 bits do Windows, que lhe irá garantir uma maior performance. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: 32 bits ou 64 Bits - Qual devo escolher?

Termine o download do Windows 10


Para terminar, selecione a opção "Ficheiro ISO" e clique em "Seguinte" para iniciar o download do sistema operativo.



Escolha o local onde pretende armazenar o arquivo .iso e clique em "Guardar". Lembre-se o arquivo .iso poderá ser gravado diretamente em DVD (usando a opção nativa do Windows), ou em pen USB usando o programa Rufus.

Seja o primeiro a comentar em " Como Baixar o Windows 10 (arquivo .iso) - Legalmente "