Tags:

Tutorial, como usar CCleaner [passo a passo]

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 22


O CCleaner é um dos “limpadores” mais famosos e eficientes do mercado. O funcionamento do CCleaner é bastante simples, no entanto, existem algumas funcionalidades que por vezes passam despercebidas. Hoje, vamos explicar como usar o CCleaner de forma mais eficiente.

Limpar o registo

É uma das funcionalidades mais úteis do CCleaner. Limpar o registo do Windows melhora o desempenho do seu computador, torna o seu sistema mais estável e ainda corrige erros de funcionamento.

Para limpar o registo clique no botão “Registo” - “Procurar erros”. Após a varredura, clique em “consertar erros”. Guarde uma cópia do registo para que possa reverter as alterações caso algo corra mal.

Tutorial como usar ccleaner

Outro programa que limpa e corrige o registo do Windows é o Auslogics Registry Cleaner. Faça o download do programa aqui: Auslogics Registry Cleaner.

Remover arquivos temporários

O CCleaner também lhe permite apagar os arquivos temporários do seu computador, permitindo um ganho de velocidade do Windows e espaço no disco rígido.

Na janela da esquerda poderá “aprofundar” a limpeza seleccionando outras opções. Se clicar no separador "Aplicações" poderá especificar/aumentar a limpeza de dados de certas aplicações (Internet Explorer, Office, Acrobat Reader, etc.)

Ferramentas



Um menu recheado de utilidades. Poderá utilizar o CCleaner para desinstalar programas (embora o Revo Uninstaller seja mais eficiente), apagar pontos de restauro anteriores, apagar unidades (apaga as unidades de forma permanente impedindo a recuperação de dados - veja como recuperar dados apagados).

No entanto, a funcionalidade que ganha maior destaque, é a possibilidade de definir os programas que arrancam com o Windows. Poderá remover programas do arranque do Windows, no entanto, deve ter cuidado com os programas que remove. Caso possua alguma dúvida deixe um comentário.

Opções

No botão "Opções" do CCleaner poderá encontrar funcionalidades mais "Avançadas", desde criar listas de excepções para cookies do navegador, adicionar pastas adicionais para remoção durante a limpeza do CCleaner, adicionar pastas e entradas de registo que não devem ser removidas pelo CCleaner, mudar o idioma, etc.

Download: CCleaner

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

2 comentários to ''Tutorial, como usar CCleaner [passo a passo]"

ADD COMMENT
  1. Tenho o Ccleaner e posso afirmar que é bom naquilo a que se propoe; pretendo baixar o Revo Uninstaller também e aí terei uma dupla poderosa em meu notebook!

    ResponderEliminar