Não consigo atualizar para o Windows 10 - Como resolver?

Por Jorge Sampaio sexta-feira, setembro 11
Pela Internet, multiplicam-se as queixas dos usuários que não conseguem atualizar para o Windows 10. Em teoria, o procedimento seria simples, aguardar que o Windows 10 chegasse via Windows Update (ou seja, via atualizações). Mas pelos vistos, não é assim tão linear.

Neste tutorial, iremos abordar uma forma de contornar os problemas que possam afectar a instalação do Windows 10. Se você possuir alguma dúvida ou sugestão, não se esqueça de publicar o seu comentário.

Não consigo atualizar para o Windows 10 - Como resolver?



Uma das formas mais simples de resolver o problema de atualização do Windows 10, é baixar o Windows diretamente dos servidores da Microsoft. Dessa forma, evita os erros do Windows Update.

Como certamente poderá adivinhar, o "arquivo" de download é enorme, portanto, será conveniente possuir uma boa ligação à Internet (como acelerar a Internet).

Para fazer o download do Windows 10, aceda à seguinte página da Microsoft:



A Microsoft disponibiliza duas versões do Windows 10 (32 e 64 bits). Se não sabe qual deve instalar, consulte o nosso tutorial: Qual a diferença entre 32 e 64 bits? Qual devo usar?

não consigo atualizar para o windows 10


Se vai criar um suporte de instalação (USB ou DVD) para outro PC (por exemplo, para fazer a instalação "limpa" do Windows 10), poderá optar por adicionar ambas as versões, sendo que o sistema detecta qual a versão mais indicada.

Sabia que: É possível reverter a instalação do Windows 10 (até 30 dias após a atualização), voltando para a versão anterior do Windows? Para mais detalhes consulte o nosso tutorial: Não gosta do Windows 10? Volte para o sistema anterior.


Em seguida, execute a ferramenta de instalação do Windows 10 e selecione a opção "Atualizar este PC agora". Se obter uma mensagem de erro ao executar a ferramenta, é porque provavelmente baixou a versão errada, experimente outra versão (32 ou 64 bits).

Agora, selecione a opção "Atualizar este PC agora". Dá-se início aos testes de compatibilidade, e download do sistema. Um procedimento demorado, mas bastante simples.

não consigo atualizar para o windows 10


Caso tenha dúvidas, ou recebe uma mensagem de erro específica, não se esqueça de publicar o seu comentário. Obrigado.

Seja o primeiro a comentar em " Não consigo atualizar para o Windows 10 - Como resolver? "